Ceclin
ago 31, 2017 0 Comentário


De Vitória, Atual FM e TV Vitória mudam prefixos

Cristiano Bassan na TV Vitória

Recentemente a Rádio Atual FM começou a atuar em uma nova frequência – 105.1 -, o que vai lhe permitir ampliar e atingir um número maior de municípios.  Com sede em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a emissora de radiodifusão que em sua origem assume caráter educativo passa a ter outro Dial. A mudança só foi possível após a gestão da rádio solicitar junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fazer a migração, diante dos investimentos feitos pelos proprietários em seus equipamentos de transmissão.

A mesma intervenção foi feita para a TV Vitória, conhecida até então como canal 58, passando a operar em sinal digital desde o último mês de julho. A medida atendeu a recomendação da Anatel, que desligou o sinal analógico nos grandes centros urbanos do País. Agora, o sinal da emissora passou para o prefixo 50.1.

Diante isso, o canal da TV Vitória apenas é transmitido pelo sinal digital, segundo a direção. A concessão pública de ambas emissoras é cedida à família Queralvares, proprietária destes dois veículos de comunicação na cidade.