Ceclin
Maio 30, 2018 0 Comentário


De Gravatá, jovem paratleta é convocada para a Seleção Brasileira

Paratleta Maria Rayane é a primeira no ranking nacional na modadliade Paradminton. Atualmente foi convocada para a Seleção Brasileira.

Paratleta Maria Rayane é a primeira no ranking nacional na modalidade Paradminton, sendo convocada para a Seleção Brasileira. Foto: Prefeitura de Gravatá

A paratleta Maria Rayane, de 15 anos, estudante da Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova, em Gravatá, no Agreste, é bem conhecida pela história de força e superação, desde sua lesão no membro inferior, que não a impediu de ser um fenômeno na modalidade esportiva Paradminton.

Atualmente é primeiro lugar no ranking nacional, o que a coloca como referência no esporte brasileiro que garantiu sua convocação para a Seleção Brasileira no último mês de abril. Maria Rayane que é treinada pelo professor Hamilton César, a partir dessa novidade prometem dar voos mais altos e comemoram a convocação.

Os próximos passos seguem para a preparação a fim de assegurar a participação nos Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, onde Maria Rayane irá estrear no primeiro Mundial em sua vida e da modalidade. A paratleta conta com todo apoio da Municipalidade.

SAIBA MAIS AQUI