Ceclin
dez 12, 2016 0 Comentário


Datafolha revela que 63% querem a renúncia de Temer

- A falta de expectativas com a melhora da economia é apontada como o principal motivo para a piora na percepção do atual governo. Foto: Beto Barata.

– A falta de expectativas com a melhora da economia é apontada como o principal motivo para a piora na percepção do atual governo. Foto: Beto Barata.

De acordo com a pesquisa, parcela dos brasileiros consideram o governo Temer ruim ou péssimo. 

A parcela dos brasileiros que consideram o governo Michel Temer ruim ou péssimo saltou de 31% em julho para 51% em dezembro. Segundo pesquisa Datafolha divulgada no domingo (11),  34% consideram a atual gestão regular e 10%, boa ou ótima. Em julho, quando ainda era interino no cargo, Temer era avaliado como regular por 42% e como ótimo ou bom por 14% dos entrevistados pelo instituto. Ainda conforme a pesquisa, 63% se disseram favoráveis à renúncia de Temer ainda neste ano para a convocação de novas eleições diretas antes de 2018. Outros 27% se disseram contra a renúncia do presidente, 6% se disseram indiferentes e 3% não souberam responder.

Economia

A falta de expectativas com a melhora da economia é apontada como o principal motivo para a piora na percepção do atual governo. Em julho, segundo a pesquisa, 30% achavam que a situação econômica do País iria piorar – hoje são 41%. Já os entrevistados que achavam que a situação do Brasil iria melhorar eram 38% em julho e são 28% agora. O Datafolha ouviu 2.828 pessoas em 174 cidades brasileiras nos dias 7 e 8 de dezembro. Antes, portanto, da divulgação do conteúdo do anexo da delação premiada do ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho que atinge diretamente o governo.

Jornal do Commercio.