Ceclin
out 28, 2010 0 Comentário


DASA anuncia a aquisição do Cerpe Diagnósticos em Pernambuco

Companhia inicia operação no Estado e amplia sua atuação no Nordeste do País.

São Paulo – A DASA, maior empresa de medicina diagnóstica na América Latina e quarta maior deste segmento no mundo, anuncia a aquisição do Cerpe Diagnósticos, o maior laboratório de análises clínicas do Nordeste.

Fundado em 1969, o Cerpe Diagnósticos se consolidou como o mais importante laboratório de análises clínicas da região. Atualmente, o laboratório conta com mais de 500 colaboradores que trabalham nas 41 unidades situadas em Pernambuco, nas cidades de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Goiana, Carpina, Cabo de Santo Agostinho e Paulista. A DASA também adiciona mais um centro de processamento técnico, em Olinda (PE),que abriga avançadas plataformas de processamento de exames, inclusive com robotização e integração das áreas de Bioquímica e Imunoensaios, ampliando o já reconhecido grupo técnico da DASA.

Segundo Carlos Alberto Moura, vice-presidente Corporativo, esta aquisição contribui para o fortalecimento das companhias e reforço da presença da DASA no Nordeste do País. “A trajetória de sucesso do Cerpe, sua relevância para o mercado de saúde na região e sua equipe de qualidade, nos motivaram a firmar esta operação. Pernambuco possui excelentes perspectivas de crescimento para o futuro e, a partir de agora, nos juntamos para desenvolver uma medicina diagnóstica ainda melhor.”, comenta Moura.

No Nordeste, a empresa atua na Bahia, por meio da marca Image Memorial, e no Ceará com a LabPasteur e a Unimagem. Com a aquisição do Cerpe, a presença da DASA no Nordeste atinge 65 unidades de atendimento/ hospitalares.

Após este anúncio, a companhia iniciará oprocesso de integração das operações e dos colaboradores do Cerpe Diagnósticos. Esta operação também será submetida à aprovação dos órgãos reguladores.

Perfil– A DASA é a maior empresa de medicina diagnóstica na América Latina em termos de receita bruta e população e a quarta maior rede no mundo. Com mais de 12 mil colaboradores, processa em média 10 milhões de exames por mês. Oferece mais de três mil tipos de exames de análises clínicas e diagnóstico por imagem.
Atualmente, o grupo é formado por 18 marcas em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal – Delboni Auriemo e Lavoisier (SP), Bronstein, Lâmina e MedImagem (RJ); Club DA (RJ e SP); Pasteur e Exame (DF), MedLabor (TO), Frischmann Aisengart e Álvaro (PR), CientíficaLab (ES, MG, RJ e SP), Image Memorial (BA), Lâmina (SC), Atalaia (GO), Cedic e Cedilab (MT), Cerpe (PE) e LabPasteur e Unimagem (CE).
(Portal Fator Brasil).