Ceclin
out 26, 2016 0 Comentário


Das salas de aula para o palco, é o XIX Festival de Teatro da Vitória de Santo Antão

XIX MOSTEV 2016

Mais uma edição para aqueles que apreciam a atividade teatral, pois vai acontecer entre os dias 03 a 13 de novembro, o XIX  Festival de Teatro Estudantil da Vitória de Santo Antão, O MOSTEV, organizado pelo produtor cultural Leonardo Edardna (Bad Léo), em conjunto com o Grupo VID’ART, com entrada franca.

O MOSTEV consolida-se na região da Zona da Mata como uma das mais importantes amostras de teatro, trazendo grupos teatrais de todo Pernambuco. Todas as peças deverão ser apresentadas no Teatro Silogeu do Instituto Histórico e Geográfico de Vitória, na Matriz.  Duas personalidades serão homenageadas nesta edição. Um deles é o ator, diretor teatral, professor universitário, pedagogo  e produtor artístico José Anthuany, que atuou junto ao FETEAPE por quatro anos como secretário executivo. José é Mestre em educação tecnológica pela UFPE e membro fundador do Grupo Teatral Vid´Art. Por sua vez, recebe homenagem a atriz, diretora teatral, arte educadora, especialista em Gestão Cultural pelo UFBA (2015), graduada em educação artística com habilitação em artes cênicas pela UFPE (2005), Cristina Francelino. Ela é graduada em educação artística com habilitação em artes plásticas pela UFPE (1999) e graduada em Letras pela AESVISA (1990). Cristina é funcionária pública e sócia fundadora da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência da Vitória de Santo Antão.

Saiba mais MOSTEV.NET

História

A primeira MOSTEV aconteceu em 1998 e sua pretensão era incentivar a produção teatral nas escolas. Com o passar dos anos, mais artistas foram vendo no festival uma oportunidade de mostrar os seus trabalhos, talentos foram se revelando, novos grupos foram se formando no Município de Vitória e suas adjacências.  A solicitação por um espaço de apresentação mesmo que não fosse para competir se intensificou de uma forma tão significativa, que a Mostra de Teatro Estudantil da Vitória – MOSTEV – virou Mostra de Teatro e Dança da Vitória, deixando de ser um evento exclusivamente teatral e passou a ser uma atividade integrante do teatro e dança.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO…

 Programação Mostev 2016