Ceclin
out 21, 2021 0 Comentário


Dados da Vida se apresenta na Mostra de Teatro em Vitória de Santo Antão

Companhia Mákara de Teatro apresenta o espetáculo Dados da Vida. Foto: Gabriel Melo/Divulgação

Espetáculo Dados da Vida chega a Vitória de Santo Antão e a Peça será encenada na Mostra de Teatro

Depois do sucesso no Recife, a Companhia Mákara de Teatro apresenta, nesta sexta-feira (22.10), às 17h, o espetáculo Dados da Vida na 24ª edição da MOSTEV – Mostra de Teatro de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O Teatro é o Silogeu José Aragão, no Bairro da Matriz.

Dados da Vida conta as histórias de personagens que se misturam com a vida cotidiana de cada um de nós. Memórias, imaginações e realidades, sobem ao palco de uma forma simultânea e nada é o que parece ser. O espetáculo com 1h30 de duração promete prender o público do começo ao fim.

Cada personagem pode ser o seu espelho hoje ou em um futuro próximo. Talvez, seu passado voltando diante de seus olhos. Dados da Vida vai surpreender você. Texto de Rômulo César Melo e encenação de Ulisses Nascimento. Elenco: Adulccio Lucena, Glissia Paixão, João Cabral, Ulisses Nascimento e Vanessa Jill Castle.

Ingressos pela Sympla

R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (meia entrada)

Grupo São Gens de Teatro

O Grupo São Gens de Teatro leva o espetáculo “Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré” à 24ª edição da MOSTEV – Mostra de Teatro de Vitória de Santo Antão. A apresentação ocorre no Teatro Silogeu José Aragão, nesta quinta-feira (21.10), às 20h30.

Com dramaturgia e encenação assinadas por Anderson Leite, a peça teatral investiga o universo do mangue e das palafitas, com base na vivência do dramaturgo na comunidade ribeirinha da Ponte do Pina, no Recife. A partir da diversidade de narrativas presentes nesse ambiente, temas como homofobia, estupro, assédio, machismo, violência policial, racismo e vulnerabilidade social vêm à tonal.

Espetáculo “Narrativas encontradas numa garrafa pet na beira da maré”, do Grupo São Gens de Teatro – Foto: Divulgação

A montagem coloca em evidência o espaço urbano da cidade do Recife e sua relação com as margens. O objetivo é discutir os problemas inerentes ao fluxo contínuo de uma favela, revelando suas poeticidades e mazelas cotidianas. Anderson Leite também integra o elenco do espetáculo, ao lado de André Lourenço, Fagner Fênix e Hblynda Morais. A direção musical é de Arnaldo do Monte e os figurinos têm a assinatura de André Lourenço.

Da assessoria