• Ceclin
nov 19, 2012 0 Comentário


CUT realiza encontro para setor público

Para aprofundar a reflexão sobre os rumos do serviço público no Brasil, no âmbito das três esferas (municipal, estadual e federal), a partir de uma visão mais geral do papel do Estado, nos dias 12 e 13 de novembro, a CUT realizou o Encontro Nacional do Macrossetor Serviço Público. O evento foi realizado no Hotel Braston, em São Paulo.

O principal encaminhamento tirado no encontro foi a criação de uma coordenação de servidores públicos dentro da CUT, que será acompanhada pela Secretaria Geral. O grupo é formado pelo líder máximo de cada entidade filiada à Central. O objetivo é organizar a categoria na base da CUT, bem como promover o debate sobre a regulamentação da negociação coletiva, previdência complementar e concepção de Estado na visão dos trabalhadores.

O Coordenador Geral do Sindsep-PE, Sérgio Goiana, que participou do encontro, com mais dois diretores do sindicato, Graça Oliveira e José Carlos de Oliveira, conta que o setor público é o segundo maior ramo dentro da CUT, atrás apenas dos trabalhadores rurais. “É importante estarmos organizados dentro da CUT. A nossa central desempenha um papel preponderante na interlocução com os governos e com a sociedade”, ressalta o sindicalista.

Eleição RSB

Esta semana serão realizadas eleições para a escolha dos novos representantes sindicais de base, biênio 2012/2014, em dez órgãos da base. Só hoje, dia 19, serão seis. Às 9h, na subsede do Sindsep-PE em Ribeirão, voltada aos servidores do Incra daquela cidade, e na Fundacentro; às15h, no IF Sertão PE, Petrolina; e, das 8h às 16h, no Incra Recife e no IF Petrolina Zona Rural.

No dia 20, e eleição será no MPOG/Gerap, das 8h às 16. No dia 21, às 10, no IF Floresta, e na sede do Sindsep, para escolher os representantes dos Ministérios das Comunicações e Transporte.

Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br.