Ceclin
ago 30, 2010 1 Comentário


CUT: 5º MAIOR CENTRAL DO MUNDO COMPLETA 27 ANOS

No dia 28 de agosto a Central Única dos Trabalhadores completou 27 anos. A CUT foi fundada durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT), realizado no galpão da extinta companhia cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O fortalecimento da democracia, do desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho são marcos estratégicos da CUT. A luta pela universalização dos direitos é cotidianamente reafirmada com a participação ativa da central na construção de políticas públicas e afirmativas de vários setores e segmentos da sociedade, com destaque para as mulheres, juventude, pessoas com deficiência física, saúde, combate à discriminação racial, idosos e outros.

Entre as bandeiras atuais podemos destacar as lutas pela reforma agrária, redução salarial e a implantação do Piso salarial Profissional Nacional dos professores.

Foi seguindo os princípios da CUT que o SINTEPE nasceu e se consolidou como um sindicato de massa, com opção pela classe trabalhadora, com endereço conhecido e assembleias abertas para toda categoria. O sindicato também é comprometido com a defesa dos interesses imediatos (exemplo: a luta pela reformulação do PCC) e a defesa dos interesses históricos da classe trabalhadora, ou seja, com a construção de uma sociedade justa, fraterna e socialista.

Parabéns a CUT pelos seus 27 anos de lutas e conquistas no campo e nas cidades. Vamos em frente, pois ainda há muito que conquistar

Agenda:

– Dia 30/08, às 11h, Reunião do Fórum dos Servidores Estaduais com as Secretarias de Planejamento e Administração.
Pauta: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).

– Dia 02/09, às 14h, Plenária para os Técnicos Educacionais, na sede do Sintepe. Pauta: PCC.

Veja TV e Rádio Web da CUT: http://www.cut.org.br/

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco.