• Ceclin
jul 01, 2019 0 Comentário


Curta-metragem gravado na Feira de Caruaru é selecionado para Festival Cinema de Gramado

O Balido Interno_Festival de Cinema de Gramado (1)

O Balido Interno, do diretor Eder Deó, está entre os 14 títulos selecionados para mostra competitiva 

O Festival de Cinema de Gramado anunciou no ultimo dia 26 de junho os curtas-metragens brasileiros selecionados para a mostra competitiva de sua 47ª edição, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto. Entre as 14 produções concorrentes, está “O Balido Interno”, do diretor Eder Deó, que teve como cenário a Feira de Raízes e Ervas Medicinais de Caruaru e foi lançado em fevereiro deste ano. A categoria é uma das mais disputadas do festival e recebeu 777 inscrições, mais que o dobro dos títulos recebidos em 2018.

Eder DeóO olhar do diretor Eder Deó sobre as temáticas de intolerância e resistência conquistou a comissão de seleção do festival composta por cinco profissionais de diferentes áreas ligadas ao cinema. “Eu inscrevi o filme de forma despretensiosa. Recebi a notícia com muita alegria e acima de tudo muita surpresa, porque se trata de um dos maiores festivais de cinema do Brasil e esse é apenas o meu segundo curta-metragem. Fico extremamente honrado só em poder participar e dividir a tela com outras produções de grandes nomes do cinema. Poder dar visibilidade a produções do interior do meu Estado me enche de orgulho”, afirmou.

“O Balido Interno” é o segundo curta-metragem do diretor e conta a história de Joana, uma vendedora de ervas que tem um bode como bicho de estimação. O animal é pivô da tensão entre ela e seu vizinho de barraca, um homem conservador e religioso. O primeiro trabalho de Eder Deó foi o curta “Imerso” que recebeu importantes prêmios em festivais consagrados na região como Curta Taquary – nas categorias Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Montagem – e o Festival de Cinema de Caruaru – Melhor Filme pelo Júri e Melhor Roteiro.

Informações Técnicas: 

Elenco 

Joana Glissia Paixão

Paulo Luciano Torres

Mulher#1 Welba Soares

Claudisney Matheus Oliveira 

Escrito e Dirigido Eder Deó 

Produção Executiva Leandro Siqueira

Direção de produção Márcia Malagueta

Platô André Carneiro

Assistente de produção Bia Canuto 

Assistente de Direção Márcia Malagueta

Direção de fotografia Júnior Siqueira

1º Assistente de câmera Aurélio Fabian

Montagem e edição Leonardo Siqueira

Assistente elétrica e maquinária André Silva

Microfonista Sheidon Melo

Edição de som e mixagem Kleber Lindôso

Trilha sonora Kleber Lindôso

Produtora/Finalização Nahsom Filmes

Direção de arte Monique Oliveira

Produtora de arte/objeto Rebeca Queiroz

Figurinista Vitor Silveira

Maquiagem Myke Douglas