Ceclin
fev 08, 2011 0 Comentário


Cursos gratuitos na área de construção civil têm 2 mil vagas abertas até esta sexta

Duas mil vagas para cursos de graça na área de construção civil são oferecidas pela Agência do Trabalho de Pernambuco, esta semana. Quem fizer o curso será encaminhado para uma entrevista e pode conseguir um emprego na refinaria Abreu e Lima, em Suape.
As aulas começam ainda em fevereiro e devem durar dois meses e meio. O objetivo é preparar trabalhadores para atender às necessidades da construção civil. A procura é por pedreiros, carpinteiros, encarregados de obra e armadores qualificados.
Para se inscrever, é preciso levar identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, de residência e da experiência profissional. Os cursos são destinados a quem tem mais de 18 anos, estudou — no mínimo — até a 6ª série, possui experiência e mora nas cidades onde os cursos serão oferecidos.
No Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca, a inscrição ocorre na Agência do Trabalho, que fica no centro. Em Moreno, ela é feita na Escola Baltazar Moreno, na área central da cidade. Já em Escada, os interessados devem ir à faculdade Faesc, também no centro. Em Jaboatão dos Guararapes, na Agência do Trabalhador, localizada perto da estação do metrô.
Em todos os locais de inscrição, o horário de atendimento é das 8h às 16h. O prazo para se inscrever termina na próxima sexta-feira (11).


com informações da Assessoria.