• Ceclin
jan 12, 2011 1 Comentário


Cursos do PROMINP devem ter início este semestre

Pode começar ainda neste semestre a realização dos cursos para o quinto ciclo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

De acordo com o coordenador executivo do Núcleo de Desenvolvimento, Articulação e Integração Industrial, Antônio Sotero, as aulas não tiveram início porque findou o contrato com a empresa ABM Brasil, que acompanhava a implantação e gerenciava as aulas.
Apesar do resultado ter sido divulgado em novembro, também não é possível saber o total de aprovados em Pernambuco.“É preciso escolher a nova empresa que fará esse acompanhamento, mas acredito que até o primeiro semestre possamos ter a divulgação dos aprovados”, disse. Também caberá a empresa escolhida assinar os contratos de serviço com as instituições executoras, que são ao todo 85 no Brasil. No Estado, apenas o Senai, IFPE e UFPE atuam nessa condição.

O Prominp ofereceu cerca de 28 mil vagas para 13 estados. No Nordeste, foram disponibilizadas 12.437 vagas para seis estados e 67% (8.326) estiveram direcionadas para Pernambuco. Porém, vale lembrar que em outros ciclos o Estado não conseguiu preencher o número de vagas a que teria direito.

A participação no programa não significa que a pessoa esteja com emprego garantido. As capacitações estão divididas em categorias profissionais de níveis básico, médio, técnico e superior. No Estado, a Refinaria Abreu e Lima deve ser responsável pela quase totalidade da demanda profissional.

(Folha de Pernambuco).