Ceclin
set 13, 2021 0 Comentário


Curso de educação para surdos tem segunda edição

As inscrições vão até o dia 25 de setembro

O Ministério da Educação (MEC) promove a segunda edição do curso ‘Educação de Surdos em Tempos de Pandemia’, em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Faced/UFU). As inscrições estão abertas e seguem até o dia 25 de setembro, por meio do preenchimento de formulário virtual.

O objetivo do curso é capacitar professores, de forma contínua, na educação de surdos. Serão trabalhados princípios e práticas pedagógicas voltadas para estudantes surdos conforme as demandas de oferta do ensino escolar remoto em todo o Brasil.

As aulas em formato virtual tornaram-se obrigatórias devido à pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações nas escolas. Segundo o Edital da formação, são mil vagas, sendo 500 para alunos surdos e 500 para alunos ouvintes.

Para participar, é preciso cumprir determinados critérios, como possuir graduação em ensino superior e/ou magistério e ser profissional da educação básica pública ou privada. O processo seletivo será feito de forma simplificada, e consiste em análise curricular e classificação dos aprovados.

As aulas estão previstas para começar em outubro de 2021 e vão até março de 2022, tendo um total de 180 horas de atividades. Os conteúdos serão disponibilizados toda semana, sendo obrigatório registrar um acesso mínimo de oito horas semanais.

Os participantes ainda terão acesso a materiais disponibilizados, além de estudar, interagir e realizar as atividades propostas. Mais informações podem ser acessadas no portal da UFU.