• Ceclin
mar 20, 2018 0 Comentário


Curso de Iniciação ao Teatro ministrado pelo Professor Durval Cristóvão é aberto em Vitória

*Durval Cristóvão - professor, ator e diretor de Teatro pela UFPE. Foto: arquivo pessoal

Durval Cristóvão é professor, ator e diretor de Teatro pela UFPE. Foto: Arquivo pessoal

8 Razões para fazer o curso de Iniciação ao Teatro. (Nº 06 é show!)

O teatro é uma atividade que envolve o aluno em todos os sentidos: trabalha a postura corporal, a respiração, a fala, desenvolve a leitura e, principalmente, é uma ferramenta para a vida profissional em qualquer área de atuação. Ótimo para o corpo e para a mente.

Elencamos alguns motivos para você vir fazer o curso com o professor Durval Cristóvão*, que inicia as inscrições a partir deste dia 22 de março, em Vitória de Santo Antão:

1. Desenvolve processos mentais como concentração, memorização e imaginação: Nas aulas de teatro o aluno precisará de muita concentração para poder lidar com
texto/personagem e ao mesmo tempo ter o domínio de suas percepções como ator. A memorização também será um dos exercícios da aula, pois não só os textos, mas
também as ações serão alvo deste exercício tão importante para a mente.

2. Desenvolve competências e habilidades sociais como empatia, tolerância e trabalho em equipe: Durante as aulas de teatro os jogos e atividades serão a ponte para os relacionamentos. A interação entre personagens em um texto, ou mesmo os momentos de criação e performance em conjunto fazem parte disso. Tudo viabiliza o aprimoramento das relações sociais, a partir do conhecimento de si e do outro.

3. Desenvolve seu potencial de criatividade, espontaneidade e de improvisação: Através de exercícios de improvisação a criatividade é despontada e estimulada,
desenvolvendo o raciocínio rápido.

4. Aumenta a autoestima: Os jogos teatrais estimulam as relações interpessoais e a iniciativa, descobrindo gradativamente seu potencial humano e artístico.

5. Desenvolve sua expressividade corporal e vocal: Nesse aspecto o teatro é ótimo para auxiliar no desenvolvimento estudantil e profissional. A capacidade de se relacionar com uma plateia é um aprendizado que certamente será útil em todas as áreas de trabalho.

6. Melhora a capacidade de compreender e de lidar com conflitos em relacionamentos interpessoais em diversas situações: O teatro coloca o ator em situações completamente diferentes e inusitadas, as cenas, os jogos e os processos que envolvem a aula dão ao aluno a oportunidade de experimentar e desenvolver suas capacidades.

7. Melhora a capacidade respiratória, a resistência física, a flexibilidade, coordenação e mobilidade corporal: Através do treinamento físico, o teatro auxilia na manutenção de um corpo sadio, flexível e pronto para o jogo teatral.

8. Envolvimento com a arte e a cultura de modo geral: Contato com todas as formas de arte: interpretação, dança, literatura e artes visuais através da cenografia. O teatro é uma arte completa!

curso de teatro em Vitoria

O curso tem duração de três meses com direito a certificado. Os alunos de Escola Pública têm descontos especiais e as inscrições podem ser feitas no CENH (Centro Educacional Novo Horizonte), por trás do Bradesco, no Centro da Vitória de Santo Antão.

Qualquer dúvida ligar para (81) 9 8716-4418 (zap).

*Durval Cristóvão é ator e diretor de teatro, professor de teatro e de filosofia formado pela UFPE. Entre outros inúmeros trabalhos, Durval participou de Rei Lear no meu quintal, direção de Mariane Consentino. WOYZECK, direção de Roberto Lúcio. Como diretor: Uma Antígona para Lúcia, direção Durval Cristóvão e Luís Reis. Dirigiu o Romance dos dois Soldados de Herodes, peça escrita pelo Vitoriense Osman Lins.