Ceclin
Maio 24, 2013 0 Comentário


Curso de Extensão para Conselheiros Tutelares em Sistema de Informação para Infância e Adolescência

Até o final deste ano 350 conselheiros tutelares pernambucanos devem realizar curso de extensão em Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA CT Web), por meio da Escola de Conselhos, Universidade Federal Rural de Pernambuco e participação da Gerência de Fortalecimento e Articulação dos Conselhos de Direitos e Tutelares/Secretaria da Criança e da Juventude (GFAC/SCJ).

A formação de 48h/aula, dividida em dois módulos, tem como objetivo contribuir para consolidação do SIPIA CT Web como ferramenta de trabalho no registro e tratamento de violações de direitos na faixa etária de zero a 17 anos.

Seminários de mobilização

O Projeto também conta com seis seminários de mobilização regional para implementação do SIPIA CT Web nos municípios, tendo com público alvo, além dos conselheiros tutelares, os conselheiros municipais de direitos e representantes do Ministério Público e dos governos municipais. Na programação palestra magna sobre atenção integral de crianças e adolescentes, as experiências exitosas e desafios dos Conselhos Tutelares em relação à ferramenta. Um dos destaques é a apresentação do Diagnóstico de utilização no estado e as principais violações de direitos da criança e do adolescente registrados no Sistema, realizado pela GFAC/SCJ.

Outras informações no telefone (81) 3320.6067 ou (81) 3183 0703.

Com informações da assessoria.