Ceclin
ago 09, 2009 0 Comentário


Curso de Direito completa 182 anos de fundação

Os 182 anos do curso de Direito no Brasil serão comemorados, na próxima terça-feira (11). Em 1827, foi criado o primeiro curso de Direito do Brasil, dando início ao processo de graduação no ensino superior do País. Por isso, a prefeitura de Olinda decidiu incluir a data em sua agenda cultural. O curso funcionava no Mosteiro de São Bento do município.

As comemorações têm início amanhã (10), com palestra no Fórum de Olinda, com o professor Palhares Reis. Já no dia 11 de agosto, haverá debate sobre a regulamentação do ensino superior, com o reitor da UFPE, Amaro Lins, às 15h, na sede da Aeso.
A partir das 15h, inicia uma série de eventos no pátio de Mosteiro de São Bento, que estará aberto para visitação pública. Às 18h haverá missa com o Abade Dom Felipe no Mosteiro e apresentação dos Meninos do Coque. Na sequência, será exibido no pátio do Mosteiro um vídeo em comemoração aos 70 anos da UNE e, para encerrar, show com a Orquestra Contemporânea de Olinda e banda Patusco.
Programação:
Dia 10
19h – Palestra no Fórum de Olinda com o Professor Palhares Reis. Encerramento com a Banda Sinfônica Juvenis de Pernambuco.

Dia 11
15h – Debate na AESO. Assunto: Regulamentação do Ensino Superior. Com o Reitor da UFPE, Amaro Lins.

15h às 16h – Visitação aberta ao Mosteiro de São Bento.

18h – Missa com o Abade Dom Felipe no Mosteiro de São Bento.19h –Apresentação dos Meninos do Coque. Local: Mosteiro de São Bento.

19h30 – Exibição do vídeo em comemoração aos 70 anos da União Nacional dos Estudantes – UNE.

21h – Encerramento com show da Orquestra Contemporânea de Olinda e Banda Patusco. Local: Pátio do Mosteiro de São Bento.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR