Ceclin
dez 29, 2019 0 Comentário


Crimes de morte em Amaraji, Escada, Gravatá e Vitória

Jovem assassinado próximo ao Viaduto do Cajá em Vitória 

Jeremias Silva

Durante a noite deste domingo (29/12), mais um crime de morte ocorreu nesse final de semana em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. O homicídio se deu na Avenida Henrique de Holanda, próximo ao Viaduto do Cajá, área urbana da cidade. Foi morto por vários disparos de arma de fogo José Jeremias da Silva Ferreira, de 17 anos (foto),  fatalmente atingido na cabeça e braço. Segundo informações colhidas no local do crime, ele trabalhava na CEASA – Recife e residia na comunidade de Militina.  As Polícias Civil e Militar isolaram a área e trataram de encaminhar o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife.

Mulher de 19 anos executada em Vitória de Santo Antão 

Mulher de 19 anos executada em Vitória de Santo Antão

Logo nas primeiras horas da manhã do sábado (28/12), os veículos que transitavam pela BR-232 (sentido interior-Recife) avistavam um corpo de uma mulher às margens da rodovia. As Polícias Militar e Civil foram acionadas e identificaram a vítima como Adylla Thallyne dos Santos, 19 anos, morta por disparos de revólver na cabeça. O corpo estava caído defronte a uma propriedade na altura do Sítio Figueiras, proximidades do Túnel que vai para a comunidade de Pacas. A chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) na cena do crime não descartaram a possibilidade do corpo ter sido desovado no local. A Polícia Civil ainda não apontou a motivação desse homicídio, contudo, sabe-se que a vítima era usuária de drogas e residia na comunidade do Irã.

Um morto e outro ferido por tiros na cidade de Escada

Na noite do sábado (28/12), Escada, na Mata Sul, registrou na Rua João Cabral de Souza, o assassinato de Flávio José de Arruda Arcelino, e a tentativa contra Eduardo Cleber da Conceição que chegou a ser socorrido ao Hospital local e depois transferido ao hospital de Recife. A Polícia Civil informou que ambos foram atacados por dois indivíduos em uma motocicleta e o garupa efetuou os disparos. Flávio José já foi preso pelo crime de tráfico de entorpecente e estava solto a menos de um mês, o que aponta para um possível acertos de contas.

Jovem morto com 12 tiros em Amaraji

Na noite do sábado (28), José Alysson de Abreu, 20 anos, foi morto a tiros na Avenida Ayrton Senna, área central de Amaraji, na Mata Sul. O rapaz ainda foi levado com vida para o hospital local, mas não resistiu à gravidade das lesões e acabou morrendo. Agentes da Polícia Civil foram ao hospital para encaminhar o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Segundo informações, o corpo apresentava 12 perfurações de pistola calibre ponto40. Informações repassadas para a Polícia,  versam que a vítima havia saído de casa na companhia de dois amigos para comprar pão, quando foi surpreendido no caminho pelo atirador que chegou friamente em uma moto, e disparou contra ele sem dar chances de reação.

Em Gravatá, irmãos são alvos de investida criminosa

Em Gravatá, no Agreste, registrou-se no término do final de semana homicídio no Bairro Alpes Suíços. A cena do crime se deu na comunidade do Paquistão vitimando dois irmãos. A vítima fatal morreu no local, enquanto o irmão foi socorrido com vida para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. O estado de saúde do sobrevivente não foi atualizado e foi atingido no braço direito e na perna direita. André Soares dos Santos, 24 anos, vítima fatal, e o irmão A. S. dos S., menor de 15 anos, são de Bezerros. O menor informou que quando seguiam em direção a BR-232, foram surpreendidos por um senhor de idade que estava com uma espingarda calibre 12, aonde essa pessoa passou a disparar vários tiros. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru após identificação do Instituto de Criminalística (IC) de Palmares.

Taxista assassinado a tiros em Gravatá e criminoso é preso

José Jacó Vieira, Taxista, 36 anos

Na tarde do sábado (28/12), o Taxista José Jacó Vieira  (foto) foi assassinado a tiros na localidade da Volta do Rio em Gravatá. Com 36 anos, ele residia na COHAB II e trabalhava no Centro da cidade. Relatos de populares que a vítima teria levado um passageiro na Volta do Rio quando foi assassinado. De acordo com a Polícia Civil, Jacó foi atingido ainda dentro do seu veículo, e tentou fugir dos atiradores, porém caiu sem vida na calçada, deixando seu celular no banco do passageiro. A Delegacia de Polícia da 62ª Circunscrição em Gravatá, que tem como Delegado Altemar Mamede, conseguiu prender na tarde do domingo (29), o autor desse crime. Clauderli Antonio da Silva, 32 anos, confessou que matou o taxista em virtude dele ter testemunhado o roubo praticado pela mulher do criminoso. “Então decidi matar o taxista para que ele não viesse depor contra minha esposa”, afirmou friamente.

Polícia Civil prendeu homem de alta periculosidade 

No último dia 23 de dezembro, foi efetuada a prisão de Geovane Barbosa Leite, pelas equipes da 16ª DPH e 5º DPRN, sob coordenação do Delegado Álvaro Grako. O mandado de prisão deteve o acusado de chefiar uma Organização Criminosa que atua no Tráfico de Drogas e suspeito de ter cometido diversos Crimes Patrimoniais, principalmente no Agreste e Zona da Mata pernambucana. “Geo” estava foragido desde o dia 16/08/2018, quando foi resgatado por um bando de dez homens armados de fuzis, na Rodovia PE-50, em Glória do Goitá, enquanto era conduzido por um veículo da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (SERES), no retorno de uma audiência na Comarca de Caruaru, com destino ao Presídio de Limoeiro. Durante as buscas na casa em que Geo estava escondido foram localizados 01 veículo modelo Prisma clonado, 40 munições 9mm, 10 munições .38, um carregador 9mm alongado, três celulares e um caderno de anotações.

Confusão termina com um morto e outro ferido, em Xexéu

Um caso chocante abalou o município de Xexéu, Mata Sul, no domingo (29). Após uma discussão, um vigilante executou um homem a tiros, no centro da cidade.  A Polícia foi acionada e investiga o caso. O imputado e a vítima estavam em uma lanchonete, quando iniciaram uma discussão. Durante o desentendimento, o vigilante foi até a sua casa, pegou a arma e em seguida efetuou diversos disparos contra o cidadão que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O acusado fugiu e ainda não foi localizado pelos oficiais. Ao tomar conhecimento do ocorrido, o irmão da vítima foi até o imóvel do criminoso, mas não o encontrou. Transtornado, o indivíduo atirou contra o irmão do suspeito, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional dos Palmares. Após a tentativa de homicídio, ele se apresentou à Polícia, foi ouvido e liberado logo em seguida. As autoridades realizaram diligências na tentativa de capturar o outro atirador, mas sem êxito.

SAIBA TAMBÉM:

– TRANSEXUAL É ESFAQUEADA NO BAIRRO DE CAMPINAS EM VITÓRIA

– MOTOTAXISTA EXECUTADO NA VILA OPERÁRIA EM ESCADA

– UMA PESSOA É MORTA E OUTRA FICA FERIDA APÓS SEREM ALVEJADAS POR TIROS EM AMARAJI