Ceclin
jul 22, 2011 0 Comentário


CPRH promove Mini Curso de Educação Ambiental em Bezerros

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promove neste mês de julho (20 a 22), um mini curso de Educação Ambiental na Escola Estadual Cônego Alexandre Cavalcanti, localizada em Bezerros, Agreste pernambucano. A capacitação é voltada à comunidade escolar, entre professores, alunos e seus pais, funcionários da instituição, além de representantes das secretarias do município e catadores.

O objetivo é transmitir conceitos de educação ambiental com foco na coleta seletiva, sempre buscando sensibilizar os participantes sobre a importância de se estabelecer e cumprir uma agenda para efetivação das ações. Para isso, a equipe de Educação Ambiental da CPRH utiliza apresentações expositivas, discussões, dinâmicas de grupo e vídeos debates.

A demanda partiu da escola, a qual já possuía um projeto de coleta seletiva, mas carecia de treinamento específico. De acordo com a diretora Maria Aparecida Silva Lima, a idéia é que não só os 1.250 alunos tornem a coleta seletiva um hábito, como também toda a comunidade do entorno. “Já cadastramos três catadores que ficarão responsáveis por reciclar todo o lixo produzido pelos estudantes aqui na escola e também o que eles trouxerem de suas casas”.

Para se ter idéia da importância deste trabalho realizado pela CPRH, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico, divulgada em 2010 pelo IBGE, dos 5.564 municípios do País, apenas 994 tem coleta seletiva, o correspondente a apenas 17,8%.

com informações da Assessoria.