Ceclin
mar 24, 2011 1 Comentário


CPRH discute controle de poluição de veículos automotores

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apresenta, nesta sexta-feira (25), um resumo do andamento das ações do Plano de Controle de Poluição Veicular – PCPV para o Estado, como parte da programação da reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (Consema).
O Plano prevê a realização de um “inventário” de contribuição de emissões veiculares, que vai definir quais programas e ações serão necessárias para alcançar a melhoria da qualidade do ar em decorrência da poluição gerada pelos veículos.
Segundo o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência, Waldecy Farias, responsável pela apresentação do PCPV na reunião, ao lado de Dulcilene Araújo, chefe da Unidade de Controle de Fontes Industriais e de Comércio e Serviços da CPRH, o Plano está em fase de revisão. “Estimamos que até o final de junho o trabalho seja concluído”, afirma.
Outros temas em pauta na reunião do Consema serão a criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA) proposta pelo Município de Ipojuca e a avaliação do cumprimento da Resolução CONSEMA/PE nº 03/2010, que trata sobre o acompanhamento da CPRH e do Ibama aos Termos de Compromisso firmados com a empresa SUAPE, além de realização de mapeamento de manguezais para subsidiar projetos de compensação ambiental.
A reunião vai acontecer no Centro de Eventos Cais do Porto, das 9h às 13h, com posse dos novos conselheiros do Consema, e será aberta pelo secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, e pelo secretário executivo da pasta, Hélvio Polito.

64ª Reunião Ordinária do Consema
25 de março de 2011 – 9h às 13h
Auditório Cais do Porto: Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife.