Ceclin
jun 06, 2022 0 Comentário


Covid: Vitória amplia 2ª dose de reforço para pessoas acima de 50 anos

Vitória de Santo Antão liberou desde segunda-feira (06.06), a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idade superior a 50 anos e trabalhadores da área de Saúde. Para receber o imunizante, se faz preciso comparecer em um dos pontos de aplicação do Município apresentando documento oficial com foto, CPF e os comprovantes das vacinas anteriores.

Vale lembrar que também são considerados trabalhadores de Saúde aqueles que fazem além do trabalho habitual em hospitais, clínicas e farmácias, estando inclusos: agentes de endemias, recepcionistas, seguranças, e cuidadores de pessoas gravemente enfermas e de deficiência permanente, conforme o Ministério da Saúde.

A vacinação ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Salão Paroquial da Matriz, já no Vitória Park Shopping, segue das 7h às 20h. Nos finais de semana, a imunização acontece no polo da Matriz, das 8h às 17h, e no shopping, das 10h às 18h. “Graças a Deus, estamos avançando mais uma fase, conforme o cronograma nacional de vacinação. Seguimos fazendo na nossa parte e contamos com a consciência de todos”, salientou Bruna Dornelas, secretária municipal de Saúde e Bem-Estar.

Adolescentes de 12 a 17 anos

Também foi liberado a vacinação da dose de reforço para todos os adolescentes de 12 a 17 anos. Para que eles recebam o imunizante é preciso os documentos de identificação. Não é necessário agendamento.

A vacinação segue o mesmo esquema no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antão e no Vitória Park Shopping.