Ceclin
jan 18, 2011 0 Comentário


Covest ainda não define data para divulgação do listão 2011

JC Online


Mesmo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem divulgado desde quinta-feira (13), a Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos – Covest, responsável pelo vestibular da Universidade Federal de Pernambuco, ainda não tem previsão para data de anúncio do Listão 2011.

De acordo com a presidente da Covest, Lícia Maia, o volume do arquivo com os dados do Enem e código de programação enviado pelo Ministério da Educação complica a compatibilização com o sistema da comissão. “Até quarta-feira (19), teremos uma posição a respeito, mas até agora não há como estimar quando o listão estará hábil para ser distribuido”, relatou a presidente.

A UFPE se vale da pontuação no Enem para seu vestibular, porém apenas como nota da primeira fase. A data limite do listão projetada pela instituição é até o dia 30. Outras instituições federais no Estado também utilizam a nota do exame nacional na seleção. A UFRPE e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) utilizam exclusivamente o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para classifiacar seus calouros.