Ceclin
nov 28, 2011 0 Comentário


Coutinho entra na briga de Jaboatão

Jornal do Commercio

A caminhada para as eleições 2012, que até o momento se mostrava relativamente tranquila para Elias Gomes (PSDB), pode ganhar ares mais tensos para o gestor, que tentará ser reconduzido à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em 2012.

Em que pese a boa relação entre tucanos e o PSB do governador Eduardo Campos no município, ontem, através de seu Twitter, o deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB) anunciou que também entrará na disputa.

“Estou recebendo uma convocação do PSB de Jaboatão para disputar a Prefeitura em 2012! Como bom soldado estarei pronto para a luta!”, afirmou no microblog.

Questionado a respeito da decisão, o deputado – que trocou seu domicílio eleitoral da Mata Sul (Água Preta) para Jaboatão – afirmou que já havia sido cogitada essa possibilidade e que ontem participou de uma reunião em que houve a convocação. “O sentimento do partido é de que a gente tenha uma candidatura própria em Jaboatão. Me sinto honrado, vou conversar com o PSB e com o governador Eduardo Campos, mas estou disposto a ajudar o partido a conquistar mais uma prefeitura importante na região metropolitana”, informou. Segundo Coutinho, Eduardo tem “grandeza” de formar parcerias independentemente de quem esteja na prefeitura, “mas em questões políticas o PSDB de Jaboatão não apoiou o PSB”. Por isso, não vê nada de errado na candidatura.

O secretário de Articulação Política e Comunicação de Jaboatão, Ronildo Albertim, foi escalado por Elias Gomes para comentar a decisão de Coutinho. Ele afirmou não acreditar ser esta uma decisão definitiva, mas “não negamos ser absolutamente legítimo o PSB lançar candidato em qualquer município”. “Também não podemos negar o apoio relevante que o governador Eduardo Campos tem dado a Jaboatão dos Guararapes”, diz o texto, preocupado em manter a política de boa vizinhança com o governador.