Ceclin
abr 10, 2016 0 Comentário


Cosme: o eterno compositor de frevos da Vitória

José Cosme dos Santos compositor de frevos de Vitória de Santo Antão Foto Pedro Silva A Voz da Vitória

Na esquerda, José Cosme dos Santos “Cosme da Venenosa”. Foto: Pedro Silva / A Voz da Vitória / Cobertura Fest.

O músico e compositor vitoriense José Cosme dos Santos, o Cosme da Orquestra Venenosa, morreu na noite desta última sexta-feira (07) no Hospital da Restauração (HR), no Grande Recife. O músico tinha 46 anos e faleceu devido a complicações causadas por um choque elétrico provocado por uma carga de bateria de um automóvel. Ele estava em coma, contudo, não resistiu e sua morte foi confirmada por Joselito, irmão de Cosme.

“Tivemos a confirmação da morte por volta das 19h30 da sexta-feira. É uma perca grande para a cultura vitoriense  e principalmente para a nossa família”, falou Joselito em entrevista ao Portal de Notícias A Voz da Vitória. O  velório foi realizado na Rua do Trabalho, no bairro Nossa Senhora do Amparo e o sepultamento se deu no Cemitério São Sebastião de Vitória, no sábado (09). Cosme deixou um legado de inúmeros arranjos musicais com frevos que fazem sucesso na Terra das Tabocas.

 Nota de Pesar

O Portal de Notícias A Voz da Vitória manifesta seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do compositor José Cosme dos Santos, falecido abruptamente.