Ceclin
Maio 04, 2017 0 Comentário


Correios vão realizar novo concurso público

Agência dos CorreiosFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Agência dos Correios Recife. Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Os Correios vão realizar um novo concurso público e escolheram o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como banca organizadora.

O extrato de dispensa de licitação foi divulgado no ‘Diário Oficial da União’. O certame será para as áreas de saúde, segurança e engenharia para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho júnior, técnico de segurança do trabalho júnior, enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de segurança do trabalho júnior e médico do trabalho júnior.

O número de vagas e salários não foram divulgados e ainda não há previsão para a divulgação do edital.

As inscrições para o concurso público nacional dos Correios estão previstas para começarem neste mês de maio. A seleção abrange o preenchimento de vagas para todas as unidades da federação, com exceção do Mato Grosso, e tem como o objetivo repor o quadro de profissionais técnico-especializados dos Correios na área de Segurança e Medicina no Trabalho.

Cancelamento

Em julho de 2015, os Correios previam a realização de um concurso para o preenchimento de 2 mil postos de trabalho e formação de cadastro reserva. No entanto, o certame foi cancelado no mesmo ano, após o anúncio da suspensão de concursos na esfera federal para garantir a meta de superávit primário de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016.

Último concurso
A última seleção dos Correios ocorreu em 2011, contemplando 9,1 mil vagas em cargos de nível médio e formação de cadastro de reserva. O concurso teve 1.120.393 inscritos. O salário era de R$ 807,29 e a organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cesbraspe. Foram 2.272 oportunidades para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo.