Ceclin
jan 12, 2011 0 Comentário


Correios convocam 127 pernambucanos

Folha de Pernambuco


Cento e vinte e sete pernambucanos do Recife, Garanhuns, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Salgueiro participarão do programa “Jovem Aprendiz” realizado por meio da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Nacionalmente, serão mais de 4 mil pessoas de 116 cidades com idade entre 14 e 24 anos integrando a ação.
Os participantes foram escolhidos por meio de seleção ocorrida no ano passado. O convênio para execução do projeto foi assinado ontem, em Brasília. Os Correios entrarão em contato com os alunos para efetuar a matrícula e encaminhá-los para as escolas do Senai.

“O objetivo do projeto é preparar os jovens para a vida e para o trabalho”, afirmou o chefe do Departamento de Relacionamento Institucional, Mário Renato Borges da Silva. Os selecionados farão um curso de assistente administrativo durante dois anos com carga horária de 20 horas semanais.

As aulas serão de comunicação e informação, gestão organizacional, matemática, organização de documentos, arquivamento e logística. Além disso, receberão uma bolsa de R$ 255 e benefícios como assistência médica, vale-transporte e vale-refeição.

De acordo com Silva, é possível que ocorra outra seleção para o projeto ainda neste ano. “Nossa meta é abrir novas vagas no próximo ano, mas como na seleção passada teve 300 mil candidatos inscritos, podemos antecipar as novas turmas”, disse.