Ceclin
jul 04, 2016 0 Comentário


Turbulência: Corpo de Paulo César Morato é enterrado em Barreiros

Corpo de Paulo César Morato é enterrado em Barreiros

Sem alarde, após 12 dias no Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo do empresário Paulo César Morato, foragido da Operação Turbulência, foi sepultado no Cemitério Municipal São Miguel, na cidade de Barreiros, Zona da Mata Sul do Estado, na tarde desse domingo (3). A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade à TV Jornal.

No domingo (3), a esposa do empresário esteve no IML para assinar o livro de liberação do corpo, que foi enterrado no túmulo da família. No último dia 22, o corpo de Morato foi encontrado no Motel Tititi, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. Paulo era foragido da Operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro que supostamente abasteceu campanhas do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

A Secretaria de Defesa Social (SDS) já confirmou seu envenenamento por organofosforado, popularmente conhecido como “chumbinho”. Em nota, a SDS ainda informou que resta ser concluída a perícia das imagens do circuito interno e esclarecer detalhes sobre o local da morte. No sábado (2), a Polícia Civil de Pernambuco voltou ao motel para dar continuidade ao trabalho de investigação da morte do empresário.

De acordo com informações passadas à Rádio Jornal, os policiais foram ao local para fazer imagens de todo o estabelecimento. Durante a manhã, a imprensa permaneceu em frente ao local, entretanto, a equipe da polícia saiu do motel sem se pronunciar. A delegada responsável pelo caso, Gleide Ângelo, e a perita Vanja Coelho estiveram no local. Uma coletiva deve ser realizada nesta tarde, para que sejam apresentadas novas informações.

De acordo com funcionários do motel, o empresário deu entrada por volta do meio-dia ainda do dia 21, poucas horas após o cumprimento dos outros quatro mandados de prisão preventiva. Mais de vinte e quatro horas depois, sem conseguir contato com ele, a administração chamou a Polícia Militar. Até então não se sabia que Morato era procurado pela Polícia Federal.

 ENTENDA ESTE CASO AQUI