Ceclin
out 16, 2009 4 Comentários


Coronel Souza coordena o Gravatá sem drogas


A terceira Fase inicia no dia 19 de outubro com palestras nas escolas do município de Gravatá


Na próxima segunda-feira, dia 19 de outubro, começa a terceira fase do projeto Gravatá Sem Drogas, ação empreendida por representantes do Comando de Policiamento da Mata Sul – CPMS, em parceria com a Prefeitura de Gravatá através da Secretaria Municipal de Educação, Gerência Regional de Educação e representantes de escolas particulares.

É uma iniciativa organizada com o objetivo de promover um enfrentamento às drogas no município, levando informações aos alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre os males causados pelo uso de substâncias entorpecentes.

A palestra inicial será realizada às 9h do dia 19 no Colégio Batista Betânia – Centro. Nesta terceira fase, o projeto Gravatá Sem Drogas, que está em consonância com os programas estaduais Pacto Pela Vida e Polícia Amiga, vai promover uma série de 38 palestras sobre drogas em 22 escolas estaduais, municipais e particulares de Gravatá.


Entre os palestrantes, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil, Militar, Pastoral Carcerária, Conselho Tutelar, advogados, Desafio Jovem, Diretoria de Presídios, Patrulha Escolar, PROERD, CONDICA, além de pastores, padres, professores, o secretário de Defesa Social entre outros.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Defesa Social,os indicadores da redução de violência na região melhoraram bastante em relaçâo ao ano passado. No caso de homicídios por exemplo, redução de ocorrências em relação a setembro de 2008 na Área Integrada de Segurança – AIS, na qual Gravatá está incluída, foi de 28,8%.



O aludido evento está inserido no Projeto Mata Sul sem Drogas que teve início no mês de Janeiro do corrente ano com eficiente atuação nos municípios de Gravatá, Ribeirão, Escada, Palmares, Vitória de Santo Antão, Catende e Chã Grande, devendo ser expandido para outros municípios da Mata Sul ainda no decorrer deste ano.

MAIS INFORMAÇÕES COM:

Eliane Macedo – Secretária de Imprensa – (81) 9995-9522

Elizeu Vieira – Gerente de Políticas Públicas – (081) 9995-9534.