Ceclin
ago 16, 2017 0 Comentário


Coren-PE protocola pedido de impugnação da seleção simplificada de Gravatá

Coren-PE protocola pedido de impugnação da seleção simplificada de Gravatá

O COREN-PE requer a suspensão da Seleção Simplificada em face para que seja corrigido o salário base e requisitos do Enfermeiro

PE Notícias

O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), através da presidente Marcleide Sá Cavalcanti e na presença da assessora jurídica Naara Rocha, protocolou na segunda-feira (14/08) recurso solicitando a impugnação do Edital Seleção Simplificada 2017 da Prefeitura Municipal de Gravatá, no Agreste.

“Este é mais um pedido de impugnação de edital que o Coren-PE protocola no intuito de defender a qualidade e o exercício da área de enfermagem. Estamos vigilantes, afinal é nosso papel não apenas lutar e defender, mas estarmos comprometidos com a valorização do profissional de enfermagem. Sendo assim, estamos protocolando  a suspensão da seleção para que o edital seja corrigido”, explicou Marcleide.

Diante do exposto, o COREN-PE requer a suspensão da Seleção Simplificada em face para que seja corrigido o salário base e requisitos do Enfermeiro (a) – Especialista em saúde mental, Enfermeiro (a) – Intervencionista (SAMU), Enfermeiro (a) – Plantonista, Técnico (a) de Enfermagem Condutor da Motolância, Técnico (a) de Enfermagem Diarista, técnico (a) de Enfermagem do SAMU, Técnico (a) de Enfermagem Hospital, Técnico (a) de Enfermagem Plantonista, todos constantes no Edital Seleção Simplificada 2017 da Prefeitura de Gravatá, bem como sejam corrigidas as atribuições do Enfermeiro (a) da Atenção básica, Técnico (a) de enfermagem da motolância e Técnico (a) de Enfermagem Diarista.

Combate à violência contra a mulher

Nesta quarta-feira (16/8) chegará ao Município de Gravatá o ônibus da DPMU (Delegacia de Polícia da Mulher). O veículo será instalado na Avenida Joaquim Didier, onde profissionais irão prestar serviços de orientação à população. A Delegada Gleide Ângelo irá ministrar uma palestra na Escola da Serra (Secretaria de Educação) com a temática sobre violência doméstica.