Ceclin
Maio 13, 2009 1 Comentário


Copergás arremata 55 mil metros cúbicos

JAMILLE COELHO

No dia 1° de agosto – quando haverá reajuste trimestral no preço do gás, provavelmente os consumidores terão mais uma redução nas bombas. A afirmação é do presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes. Atualmente o metro cúbico do combustível custa R$ 1,69.
Durante a segunda rodada de arremate de gás natural, realizada ontem pela Petrobras, a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) adquiriu um volume de 55 mil metros cúbicos de gás por dia, com 32% de desconto.

Do total arrematado, 35 mil metros cúbicos de gás serão utilizados pelas empresas CIV, Terfhane, Alcoa e a Corne Products. Os outros 20 mil metros cúbicos a companhia comprou para o Gás Natural Veicular (GNV). De acordo com o presidente da Copergás, Aldo Guedes, a CIV está diminuindo em 10% a demanda de energia fornecida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e aumentando em 10% o consumo do gás.
“Depois que participamos do primeiro leilão sentimos que, na primeira semana, tivemos um crescimento de 10% nas vendas. Além disso, tivemos a redução no preço do gás no dia primeiro de maio”. Ele disse que o volume adquirido nos dois leilões foi proposto de acordo com a solicitação feita pelas empresas. Os volumes serão entregues em maio, junho e julho.
(Folha de Pernambuco).