Ceclin
nov 08, 2011 0 Comentário


Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012 conta com o Vitória

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira (8) a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. A Copinha, como é conhecido o torneio, conta com 96 times de todo o Brasil, e os grandes clubes de São Paulo vão pegar o que eles consideram como “genéricos” na fase de grupos do torneio.

O Santos, que está no grupo Q, com sede em Limeira, e vai enfrentar a Inter de Limeira e o Vitória de Santo Antão, de Pernambuco, além do Assu, do Rio Grande do Norte. A equipe da Vila conquistou o torneio em 1984, e o último bom resultado foi em 2010, com o vice-campeonato para o São Paulo.

Já o Tricolor do Morumbi está no grupo U com Grêmio Barueri, Palmas, de Tocantins, e CS Sergipe, do Estado nordestino homônimo, e disputará os jogos da primeira fase na Arena Barueri, na cidade da Grande São Paulo.

Um leitor desatento poderia achar que o Corinthians, maior campeão da Copinha, com sete títulos, enfrentaria o Santos logo na primeira fase do campeonato, mas, na verdade, o Peixe é da Paraíba, e não do litoral. O Juventus e o Desportiva Capixaba, do Espírito Santo, dividem o grupo sediado em Jaguariúna com o Timão.

O Palmeiras vai disputar a fase de grupos da Copinha em Araraquara, com jogos na Fonte Luminosa. No mesmo grupo estão Ferroviária, Linhares, do Espírito Santo, e Rondonópolis, de Mato Grosso.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada do dia 3 ao dia 25 de janeiro, com a final no Pacaembu.

 com informações do R7 Esportes.