• Ceclin
mai 29, 2019 0 Comentário


Coordenadores de bancada de Pernambuco e reitores têm encontro com Ministro da Educação

instituições de ensino do estado para uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Fotos: Luis Fortes/MEC

Instituições de ensino de PE em audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Fotos: Luis Fortes/MEC

Os coordenadores de bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, deputado Wolney Queiroz (PDT) e Augusto Coutinho (SD), estiveram hoje no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, junto com reitores das instituições de ensino do Estado para uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O ministro escutou os clamores feitos pelas universidades e institutos federais que estão passando um verdadeiro sufoco financeiro com o corte feito pela pasta prejudicando diretamente os estudantes. “Nós cumprimos a nossa função de articulação. Espero que o ministro seja sensível a este tema mantendo o funcionamento dessas instituições de ensino. O ministro ficou de analisar caso a caso”, disse Wolney Queiroz.

A bancada pernambucana já tinha se reunido com os reitores das universidades federais e dos institutos federais de Pernambuco, no auditório da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, onde foram entregues documentos para o deputado Wolney Queiroz, demonstrando o impacto que o corte de 30% nas verbas do Ministério da Educação fará nas instituições, dificultando inclusive pagamento de contas de luz, água e até mesmo transporte dos profissionais.