Sydney Mamede
maio 13, 2015 0 Comentário


Convocado o 40° Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco

Logo UEPFoi convocado o 40° Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco – Cândido Pinto (UEP), entidade que representa os estudantes do Estado na busca por uma educação de qualidade. Fundada em 1944, a UEP comemora em 2015 os 10 anos da reconstrução da União, que em 1984 se desintegrou, voltando a ressurgir em 2005. O ato deve reunir grandes nomes que passaram pelo movimento, como a atual presidente da UNE, Vic Barros.

Nos últimos anos a UEP obteve conquistas como o Prouni Municipal, o Passe Livre Municipal, a participação em audiências na Assembleia Legislativa sobre o Plano Estadual de Assistência Estudantil, o aumento no número de bolsas para o Proupe, de 9.000 para 12.000, entre outras.

“Se você é estudante universitário pernambucano, precisa está por dentro de grandes batalhas que ainda estão por vir. Durante a última gestão, nós priorizamos a Reforma Política Democrática, por acreditar que o sistema atual é excludente e que ele propicia a corrupção através do financiamento empresarial de campanha. É preciso que os estudantes se posicionem politicamente e estejam cada vez mais inseridos na construção de um país democrático”, salientou a atual presidente – Melka Pinto.