• Ceclin
out 01, 2012 1 Comentário


Convocações do programa CNH Popular começam na segunda

G1 PE

Quem se inscreveu em agosto e setembro no Programa CNH Popular, para reclassificação ou adição de categoria gratuitamente do documento de habilitação, deve ficar atento. Em Pernambuco, a convocação dos 7.044 convocados começa nesta segunda-feira (1°). A convocação segue até novembro e será dividida em etapas, dependendo dos públicos-alvo do programa. Para os selecionados da Região Metropolitana do Recife, é preciso comparecer à sede do Detran, no bairro da Iputinga, Zona Oeste da cidade. Enquanto isso, moradores do interior de Pernambuco devem procurar a Ciretran mais próxima dos seus domicílios.

O cronograma foi dividido da seguinte forma, na RMR: entre 1° e 12 de outubro devem dar entrada no CNH Popular os alunos escolhidos graças ao bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e também os beneficiários dos programas Chapéu de Palha e Bolsa Família. O período também vale para aqueles que comprovaram que nunca trabalharam. Desempregados há mais de um ano ou com renda familiar de até três salários mínimos devem comparecer aos órgãos entre 8 e 26 de outubro. Já o trabalhador com remuneração de até dois salários deve dar entrada em sua CNH de 22 de outubro a 2 de novembro.

No interior, os alunos do ensino público e beneficiários do Chapéu de Palha devem comparecer às Ciretrans de 1° a 12 de outubro. Já os inscritos no Bolsa Família devem dar entrada na CNH entre 8 a 19 do mesmo mês. Ainda em outubro, de 15 a 26, serão atendidos os desempregados há mais de um ano ou com renda familiar de até três salários mínimos. Por último, de 22 de outubro a 2 de novembro, será a vez daqueles que comprovaram que nunca trabalharam, e dos trabalhadores com menos de 2 salários mínimos de remuneração.

Todos os convocados devem se dirigir aos órgãos com original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, é preciso levar também documentos como carteira de trabalho (CTPS), contracheque e cartão do Bolsa Família – para comprovar a situação de desemprego, faixa salarial e vinculação aos programas assistenciais (Bolsa Família e Chapéu de Palha). O Detran funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h, e as Ciretrans das 8h às 13h.

Para ter acesso a outras informações sobre os prazos da convocação e a relação dos locais de inscrição clique AQUI.