Ceclin
jul 25, 2016 0 Comentário


Convenção do PSB oficializa Aglailson Júnior para retomar a Prefeitura de Vitória

Convenção Aglailson 24.07.2016

por Lissandro Nascimento

Com o Clube Abanadores O Leão cuidadosamente decorado sob os parâmetros do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ocorreu na tarde deste domingo (24) a convenção que oficializou os nomes de Aglailson Júnior e Dr. Saulo Albuquerque, prefeito e vice, respectivamente, para retomar a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Repetindo o modelo que abriu as portas do Executivo para o seu pai, José Aglailson, a coligação segue o nome Frente Popular da Vitória, que reúne o PSB, Solidariedade, PP e PTC, abrigando 26 candidatos a vereador.

Precisamente 28 anos de vida pública e em seu quarto mandato consecutivo na Assembleia, líder do PSB nesta 18ª Legislatura, Aglailson Júnior, atua como membro titular da Comissão de Redação de Leis e como suplente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. Nos primeiro (2003), segundo (2007) e terceiro mandatos (2011), ocupou, respectivamente, os cargos de 2º vice-presidente da Mesa Diretora, 3º secretário da Mesa Diretora e vice-líder da bancada governista. Formado em Administração de Empresas, Aglailson Júnior iniciou sua experiência política como chefe de gabinete do ex-deputado José Aglailson Queralvares, seu pai, em 1978. Já foi vereador por três vezes em Vitória de Santo Antão e presidente da Câmara de Vereadores local. Aglailson é casado e pai de dois filhos.

Por sua vez, Saulo Albuquerque é natural de Recife e cidadão vitoriense, ele tem na Medicina a sua marca como médico popular que atua em diversas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Começou sua carreira política com o finado médico Ivo Queiroz (prefeito três vezes), quando atuava com ele na Maternidade local. Dr. Saulo assumiu pela primeira vez uma vaga na Casa Diogo de Braga entre 2003-2004, no lugar de Aglailson Júnior. Depois não conseguiu continuar na Casa ficando na terceira suplência. Em 2008, foi eleito como o 10º mais votado daquele pleito. Em 2012, renovou o mandato sendo o terceiro mais votado (2.770 votos), numa eleição aonde o PSB chegou a ser esvaziado. “Acredito neste grupo, por isso aqui estou”, destacou ele, atestando que deixou para trás as intempéries políticas.

O destaque da tarde ficou para Aglailson Vítor, filho do deputado. Sua participação no evento foi diferenciada. Fotos: Equipe A Voz da Vitória

O destaque da tarde ficou para Aglailson Víctor, filho do deputado. Sua participação no evento foi diferenciada. Fotos: Equipe A Voz da Vitória

Sentindo na pele o que é ficar “sem o poder da caneta”, longe do Executivo há 08 anos quando perdeu em duas eleições por 232 votos e depois por uma diferença de três mil votos sob o adversário Elias Lira (PSD), atual prefeito, percebe-se que a família Queiralvares teve dificuldades para lotar o Clube O Leão, diferente quando detinham os contratados para estarem nos eventos políticos. Mas por outro lado, o evento foi prestigiado pelo filho de Eduardo Campos, o jovem João Campos. Também marcando presença o Deputado Federal Augusto Coutinho (SD), deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), o presidente da Câmara de Glória – Lívio Amorim, vice-prefeito José Araújo – Feira Nova, os prefeitos de Passira – Silvestre, Lagoa de Itaenga – Lamartine Mendes, Vice e o ex-prefeito de Custódia (Manuka), secretário do PSB-PE Adilson Gomes, Vereadores Dr. Marcos (Pombos) e Elias Ribeiro (Escada).

Importante protagonista desta convenção, João Campos empolgou o público presente embalado pela música “Madeira do Rosarinho”. Representando o governador Paulo Câmara, pelo qual Campos é o seu chefe de gabinete, reconheceu que a primeira eleição de Eduardo para deputado Federal contou com a importante contribuição de José Aglailson. Ele sugeriu intensificar o “gasto da sola do sapato” andando para enfrentar, segundo ele, uma difícil eleição, mostrando-se disposto em retribuir a ajuda dada a sua família.  Chamando a todos para o desafio de conquistar o eleitor , João Campos deu a dica de falar das obras e ações dimensionadas pelo Governo do Estado em Vitória de Santo Antão.

Aglailson 2016

 

Por sua vez, José Aglailson citou na convenção sua trajetória política e fraternal vivenciada com Miguel Arraes e Eduardo. Visivelmente debilitado, teve que se apoiar as pessoas próximas tendo dificuldades para tencionar seu discurso, porém aproveitou para mais uma vez insinuar que a postulação de sua candidatura a prefeito com sua filha Ana, na vice, em 2012, foi prejudicada. “Minha eleição foi tomada pela prepotência do dinheiro. Tomaram meu direito de defender Vitória”, afirmou Aglailson. Ele ainda falou que a postulação de Júnior significa seguir seu projeto de fazer “importantes obras na cidade”.

Contudo, o destaque da tarde ficou para Aglailson Víctor, filho do deputado. Sua participação como orador no evento foi diferenciada. Ele mandou bem na oratória e bastante desenvolto no palco, quando defendeu a atuação parlamentar do seu pai e citou as razões políticas deste grupo voltar a Prefeitura. Certamente, Victor poderá ser mais um da linha política a representar a família Queralvares.

Na sequência, utilizando estrategicamente a figura do pai no seu primeiro discurso como candidato a prefeito e nominando individualmente sua mãe, irmãos e filhos, Aglailson Júnior arrancou no inicio de sua fala reações positivas do público presente na convenção. O deputado citou que a população vitoriense havia atendido ao chamado de sua família quando pedia uma oportunidade de governar a cidade. “Se me derem a oportunidade de governar minha terra, farei um governo popular e participativo com os segmentos sociais, sem perseguir ninguém. Agora dessa vez vai o filho de Zé do Povo”, bradou.

Aglailson Júnior afirmou que não quer discutir o passado. “Quero discutir ações para o futuro. Nosso grupo político trouxe um parque industrial para Vitória, enquanto este governo municipal trouxe a indústria da multa”, vaticinou. Ele também criticou os serviços nos postos de Saúde e questionou como estão sendo utilizados os recursos da área, prometendo ampliar e regular este serviço na cidade, finalizando com: “Vitória tem jeito, só falta prefeito!”, chavão repetido 04 vezes durante o seu discurso.

 CONFIRA OUTRAS IMAGENS…

anigif Aglailson Junior PSB edição  Pedro Silva