Ceclin
out 26, 2009 3 Comentários


Contradição? Falta de visão? Ou as duas coisas?

A Secretaria Estadual de Educação tentou justificar a situação de Pernambuco, quanto ao pagamento do pior salário do País aos Profissionais de educação, com formação de nível superior (confirmado por estudo realizado pelo INEP/MEC). O governo ainda alega investimentos na formação continuada dos profissionais.

Ora, a escola pública com qualidade social que defendemos exige a aplicação de políticas educacionais de forma simultânea: formação, salários, carreira, jornada e condições adequadas de trabalho.

Não se justifica termos um quadro funcional com melhor formação entre os Estados do semi-árido brasileiro (veja pesquisa da UNICEF) e receber o pior salário do País. Política de verdade se faz com discurso e prática.

Agenda Semanal

27/10 – Plenária dos concursados, às 9h, auditório do Sintepe.

30/10 – A plenária dos administrativos foi cancelada devido ao feriado do servidor público.

Até 03/11 – estaremos realizando Plenárias Setoriais. Mais detalhes Visite nossa página na internet

ou telefones do sindicato.
(081) 2127.8876 – 21278866