Ceclin
nov 06, 2017 0 Comentário


Contra retirada de direitos, trabalhadores vão parar dia 10, avisa Sindsep-PE

Nesta quinta-feira, dia 9, tem ato público em Brasília. A CUT deve protocolar, no Congresso, um abaixo-assinado em favor de um projeto de lei de iniciativa popular pela revogação da reforma trabalhista, prevista para entrar em vigor no dia 11 de novembro. As assinaturas são fruto da campanha Anula Reforma.

Nesta quinta-feira, dia 9, tem ato público em Brasília. A CUT deve protocolar, no Congresso, um abaixo-assinado em favor de um projeto de lei de iniciativa popular pela revogação da reforma trabalhista, prevista para entrar em vigor no dia 11 de novembro. As assinaturas são fruto da campanha Anula Reforma.

No dia 30 de outubro, o governo ilegítimo publicou no Diário Oficial duas medidas provisórias (MPs) para implantar mais um ajuste fiscal. Uma delas, a MP 805, atinge em cheio os servidores federais. A medida adia o reajuste salarial de setores do funcionalismo que estava previsto para 2018 e aumenta a alíquota previdenciária de 11% para 14% direcionada a categoria. O acréscimo na cota previdenciária será aplicado no valor do salário que ultrapassar o teto do INSS, ou seja, o que exceder R$ 5.531,31. Até esse valor, o desconto vai continuar em 11%. O que ultrapassar esse teto, a contribuição será de 14%.

A MP é um entre tantos outros ataques do governo Temer à classe trabalhadora, aos servidores e ao serviço público. Primeiro veio o congelamento em investimento público por 20 anos, depois a Lei da Terceirização e a aprovação da reforma trabalhista, fora a reforma da Previdência que está sendo tocada no Congresso Nacional. Todas essas medidas retiram direitos históricos dos trabalhadores.

Contra tudo isso, nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, as centrais sindicais, entre elas a CUT, e os movimentos sociais realizam em todo o País um Dia Nacional de Paralisação pela anulação da reforma trabalhista e contra a reforma da Previdência proposta pelo governo golpista de Michel Temer. Nesta data várias categorias devem cruzar os braços e fazer mobilizações nos seus locais de trabalho. Às 9h tem assembleia geral da classe trabalhadora na praça do Derby, em Recife.

Mobilize-se e não deixe de participar dessa atividade! O Sindsep-PE está realizando assembleias nos locais de trabalho para discutir a paralisação dos servidores federais.

FESTA DIA 11 

posse Sindsep

Agora com motivos em dobro para comemorar, a nova direção do Sindsep-PE, eleita para o triênio 2017/2020, convida todos os servidores filiados à entidade para participar, no próximo sábado, dia 11 de novembro, da festa de posse e comemoração pela passagem do Dia do Servidor (28 de outubro). Será na casa de recepções Akrópolis Caxangá, a partir das 21h, com show da Orquestra Montreal.

As senhas da festa já estão disponíveis na sede do sindicato desde a última sexta, dia 3. Cada filiado terá direito a um par de ingressos. Para resgatar é preciso ter em mãos um documento de identificação com foto. Será servido um coquetel aos convidados, com água, suco, refrigerante e chopp. Quem desejar pode levar sua própria bebida. O local também vai contar com toda infraestrutura necessária, como segurança e ambulância. Tudo isso para o filiado curtir a noite com tranquilidade. A casa de recepções Akyópolis Caxangá, localizada na rua São Francisco de Paula, nº 103, próximo ao terminal integrado da Caxangá.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE