Ceclin
set 05, 2010 0 Comentário


Contas da gestão anterior são aprovadas pela Câmara de Pombos

Aconteceu nesta quinta-feira (02) a última sessão deste período de reuniões da Câmara de Vereadores do Município de Pombos.
Após a chamada nominal feita pelo 1º secretario José Roberto dos Santos (Beto da Ambulância do PR) na qual foi registrada a ausência dos vereadores Luiz Felipe Ferreira (Luiz Baé do PTB) e Joabes Gomes da Silva (Murilo Força Jovem do PR).

Dando Sequência o Presidente da casa legislativa Marcos Severino da Silva (Marcos de Porteira do PCdoB) solicitou que fosse lida a ata da reunião anterior que posteriormente foi aprovada por todos os parlamentares presentes.
Dando iníciou a pauta de expediente Marcos informou que essa reunião seria exclusivamente para deliberar sobre a prestação de contas do Poder Executivo Municipal referente ao ano de 2008 e solicitou ao 1º secretario que fizesse a leitura do parecer do Tribunal de Contas do Estado e da Comissão Financeira da Casa Legislativa.
Após a leitura dos relatórios a prestação de contas foi aprovada por unaminidade.
Por não haver mais pauta para deliberação, Marcos de Porteira iniciou o tempo livre para os parlamentares usarem a Tribuna para suas citações.

Fazendo uso da tribuna o vereador José Chalegre de Farias (Chalegre Vereador do PMN), cumprimentou a todos e agradeceu aos colegas vereadores por ter aprovado a prestação de contas e aproveitou para em nome dos vereadores desejar em um feliz aniversário para a vereadora Maria das Graças Bezerra (Neide de Roque do PMN), que estava fazendo aniversário naquele dia.

Encerrando seu tempo livre, o parlamentar se mostrou satisfeito por ter cumprido mais um periode de reuniões e convidou ao público presente para participar do próximo periode que terá inicio após as eleições.

Ao usar seu tempo livre a vereadora Neide de Roque agradeceu a homenagem dizendo que ficou muito emocionada com a surpresa feita pelos seus colegas vereadores.
Finalizando a vereadora aproveitou para agradecer a gestão municipal por ter feito os reparos necessários na estrada da usina nossa senhora do Carmo, pois a mesma se encontrava praticamente sem condições de trafego e solicitou que a mesma fosse conservada, pois fica mais fácil fazer pequenos reparos do que deixar acumular grandes serviços.

Sendo o último a utilizar a tribuna o vereador Beto da Ambulância parabenizou a vereadora Neide de roque dizendo ser um admirador da parlamentar por ser uma pessoa íntegra, companheira e que sabe distinguir entre opinião oposta e amizade conservando sempre o respeito quer tem por todos os parlamentares da casa.

Finalizando seu tempo o vereador fez um breve relatório sobre os consertos das estradas da zona rural do município, rebateu algumas criticas e anunciou que os reparos e medições das ruas do centro estão sendo feitas por uma empresa especializada para se concluir o asfalto do município junto com o governo do estado.

Não havendo mais inscritos, o presidente da Casa Legislativa declarou encerrada a Sessão, convidando a todos para o próximo período de reuniões que se iniciarão após as eleições.

Por Orlando Leite