Ceclin
jul 08, 2011 0 Comentário


Consulesa da Venezuela veio conhecer artesanato de Gravatá

Em companhia da artesã Zobeyda, Coromoto Godoy veio conhecer o artesanato local


O prefeito Ozano Brito (PSDB) recebeu hoje a visita da cônsul geral da Venezuela no Recife, Coromoto Godoy. A diplomata veio acompanhada da artista venezuelana Zobeyda, que confecciona as Bonecas da Felicidade, e do deputado estadual Waldemar Borges (PSB).

O objetivo da visita foi conhecer como são confeccionadas as famosas Bonequinhas da Sorte de Gravatá. Após apresentações no gabinete do prefeito, o grupo rumou para o Círculo Operário, onde foi recebido pelo artesão Mário Sérgio, que falou inclusive de sua experiência na Venezuela no ano de 1996.

Depois, breve passagem pela Casa da Cultura, onde o diretor João Gabú explicou aos venezuelanos um pouco da história de Gravatá. A última parada foi a Casa da Mulher, onde todos puderam finalmente conferir como são feitas as Bonequinhas da Sorte.

“Fiquei impressionada com a qualidade do trabalho dos artesãos de Gravatá. E não é à toa, uma vez que as bonequinhas são famosas em outros lugares do Brasil e do Mundo”, afirmou a cônsulesa. Zobeyda, por sua vez, destacou a similaridade entre os trabalhos desenvolvidos em Gravatá e na Venezuela. “São feitos por pessoas humildes e criativas, que apenas querem divulgar sua arte e ganhar a vida honestamente”, disse.

De acordo com Ozano Brito, a visita foi o primeiro passo de um intercâmbio que pode vir a ser maior. “Nos interessa e muito essa troca de informações, tanto para fomentar nossa cultura como para estreitar laços com outros povos”, afirmou.

com informações do Blog do Castanha.