• Ceclin
set 18, 2008 6 Comentários


Construtores da Cidadania pela Paz recebem Títulos

Na noite desta quarta-feira (17) no Clube Abanadores O Leão, na Matriz da Vitória de Sto. Antão, diversos representantes das instituições da sociedade civil, do ensino público e privado, dos órgãos governamentais, dos poderes constituídos do Município e a imprensa estiveram reunidos em um jantar festivo para a Solenidade de outorga do Título “Construtor da Cidadania pela Paz”, ocasião em que foi celebrada também a criação da Rede de Enfrentamento às Drogas, pelo qual foi assinado um Protocolo de Intenções.

A parceria construída pelo 21º Batalhão da Polícia Militar com a sociedade local possibitou intensificar desde o mês de agosto deste ano a “Campanha Vitória sem drogas”, pelo qual desenvolveu ações de conscientização e prevenção no combate às drogas, sobretudo na juventude vitoriense. A ação policial foi intensificada na prisão de vários traficantes de drogas, apreensão de dezenas de quilos de maconha e pedras de crack na cidade, bem como a apreensão de armas e queda no número de assaltos e homicídios. “A parceria com a sociedade é fundamental, pois o combate a violência é um dever de todos. Tendo em vista que não só a polícia militar e civil resolverá o problema da criminalidade, é preciso o comprometimento da população”, declarou o Coronel Alexandre Souza do 21º BPM.

Na oportunidade o Blog e o Programa A VOZ DA VITORIA foi contemplado com o título de Construtor da Cidadania, pelo serviço de utilidade pública dedicado a esta campanha, bem como o incentivo dispensado na consolidação da Rede de Enfrentamento às Drogas, representado pelo seu editor Lissandro Nascimento.
Além da solenidade de entrega de títulos, houve uma apresentação musical da Orquestra Avalovara da FACOL, do grupo teatral do Radar, dos adolescentes do Hip-Hop da Esc. Municipal Manoel de Holanda.

Foi lançado o endereço eletrônico da Campanha neste evento, o qual a comunidade poderá interagir no sentido de consolidar esta Rede de Enfrentamento às Drogas através do www.facol.com/vitoriasemdrogas

por Orlando Leite.