Ceclin
Maio 07, 2012 0 Comentário


Construção de pontes restaura escoamento de produção em cidades atingidas pelas enchentes


Blog do Jamildo

O Secretário da Casa Militar, Cel. Mário Cavalcanti, realiza viagem aos municípios de Palmares, Barreiros, Quipapá, Correntes e Bom Conselho para vistoriar o início de uma série de obras que integram a Operação Reconstrução, conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado após as enchentes de 2010 e 2011 que castigaram diversos municípios da Mata Sul e do Agreste pernambucano.

Nesta segunda-feira (7/5) ele assina a Ordem de Serviço para construção da Passarela de Pedestres da Prainha, em Barreiros, que beneficiará 3 mil pessoas daquela comunidade.

Em seguida, vistoria as obras do dique Tibiri, e da Ponte de acesso ao Engenho Limeira, em Palmares. Essa obra deve beneficiar diretamente 700 pessoas e é importante para o escoamento da produção de cana de açúcar.

Nesta terça, o secretário da Casa Militar acompanha o início de outras obras importantes. Em Quipapá estará sendo iniciada a construção de duas pontes que dão acesso às comunidades da Vila Cruzeiro e de Louça Liege/ Taboquinhas, restaurando o trajeto de cerca de 7.500 pessoas e o escoamento da produção de banana. Em Correntes estará sendo iniciada uma outra ponte que tirará do isolamento cerca de 8 mil pessoas da comunidade do bairro Baía, beneficiando o escoamento das produções de mandioca, feijão e batata doce. Em Bom Conselho será erguida a ponte do distrito de Caldeirão dos Guedes, melhorando a vida de aproximadamente 3 mil pessoas e restaurando o transporte da produção de leite, feijão, café e banana.