Ceclin
set 03, 2010 0 Comentário


Construção de casas da Mata Sul começa este mês

O Governo do Estado ini­cia­rá este mês a cons­tru­ção de 564 uni­da­des ha­bi­ta­cio­nais nos mu­ni­cí­pios de Maraial e Palmares, na Mata Sul do Estado, sendo 300 em Pal­mares e ou­tras 264 em Ma­raial. Todos os imó­veis serão en­tre­gues às fa­mí­lias atin­gi­das pelas for­tes chu­vas que cas­ti­ga­ram essas e ou­tras ci­da­des na re­gião no úl­ti­mo mês de junho.

No caso da ci­da­de de Barreiros, a Secreta­ria das Cidades está aguar­dan­do as em­pre­sas pri­va­das en­via­rem suas pro­pos­tas para só então, dar iní­cio ao pro­ces­so de cons­tru­ção cerca de mil mo­ra­dias. A en­tre­ga das pri­mei­ras uni­da­des em Maraial e Palmares está pre­vis­ta para o final do ano. A de­man­da em Palmares chega a 1.500 imó­veis.

De acor­do com o se­cre­tá­rio das Cidades, Dilson Peixoto den­tro de dez dias tem iní­cio a parte de ter­ra­ple­na­gem em ter­re­nos lo­ca­li­za­dos em Maraial e Palmares. “Na me­di­da em que as casas forem sendo cons­truí­das elas serão en­tre­gues as fa­mí­lias. O pro­je­to Minha Casa Minha Vida tem verba su­fi­cien­te que ga­ran­te a cons­tru­ção das casas”, afir­mou Dilson.

Todos os pro­je­tos de cons­tru­ção pas­sam ne­ces­sa­ria­men­te pelo crivo do co­mi­tê de aná­li­se de pro­je­tos for­ma­do pela Agência Estadual de Meio Ambiente, Celpe, Com­pesa, Caixa Econômica Fe­deral e a pró­pria CEHAB. “Os pro­je­tos são ana­li­sa­dos por esse co­mi­tê de­pois re­ce­bem um pa­re­cer. As cha­ma­das pú­bli­cas têm o ob­je­ti­vo de agi­li­zar as cons­tru­ções”, con­cluiu Peixoto.

Os mu­ni­cí­pios de Catende, Correntes, Água Preta e São Benedito do Sul tam­bém serão con­tem­pla­das com os pro­je­tos de cons­tru­ção. Cada re­si­dên­cia pos­sui 40 me­tros qua­dra­dos com­pos­ta de dois quar­tos, sala, co­zi­nha, ba­nhei­ro, va­ran­da e uma área livre para fu­tu­ra ex­pan­são do imó­vel. Os ter­re­nos estão sendo es­co­lhi­dos em lo­cais es­tra­té­gi­cos onde não haja pe­ri­go de ocor­re­rem en­chen­tes.

(Folha de Pernambuco).