Ceclin
mar 06, 2020 0 Comentário


Consórcio dos Municípios da Mata Sul ampliará aterro sanitário em Escada

Aterro sanitário em Escada PE

Convocados por Edital para realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, sob a presidência do prefeito de Cortês Reginaldo Morais na manhã da quinta-feira, 05 de março, os prefeitos integrantes do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – COMSUL, conheceram e debateram o projeto de ampliação e expansão do Aterro Sanitário Regional de Escada, dentro do Programa Mata Sul Cidade Limpa. 

Sob administração do consórcio, o aterro sanitário que está situado na zona rural de Escada, beneficia cerca de 350 mil habitantes das 13 cidades integrantes e recebe cerca de 150 toneladas de resíduos sólidos urbano por dia.

O projeto de ampliação/expansão do aterro que foi apresentado pelo superintendente do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico do COMSUL, Leonardo Malta aos gestores municipais,  contou com a presença do auditor do Tribunal de Contas de Pernambuco, Vicente Felix. Esta obra terá um custo de R$ 1.307.286,63, quando será executada pelo próprio COMSUL e dará mais 10 hectares ao espaço, proporcionando uma vida útil ao aterro por 19 anos.

“Vamos fazer uma obra dentro de nossa realidade, fazendo por módulos, não vai ser uma obra gigantesca para colocar na capa de revista, vai ser uma obra para atender nossa necessidade, dentro dos nossos recursos”, destacou o presidente do COMSUL, Reginaldo Morais. (P.F.)

Consórcio dos Municípios da Mata Sul ampliará aterro sanitário em Escada