Ceclin
jan 23, 2017 0 Comentário


Conselhos Municipais de Assistência Social são formados em Primavera

PRIMAVERA

Na manhã da última quinta-feira (19/01) a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou sua primeira reunião para formação dos conselhos reguladores dos serviços prestados a comunidade primaverense em geral, principalmente as famílias que enfrentam risco e vulnerabilidade social. O evento foi realizado no prédio da Secretaria de Assistência Social, no bairro João Murilo, em Primavera, na Mata Sul. Estiveram presentes membros das Secretarias de Administração, Assistência Social, Educação, Saúde, do Conselho Tutelar, do Sindicato dos Tabalhadores Rurais, da Associação Gool Solidário, da Associação do Residencial Primavera, da Igreja Católica, pelo Padre Rodrigo, e da Igreja Assembléia de Deus, além de técnicos e trabalhadores da Assistência Social Municipal.

O objetivo do encontro foi dar forma aos Conselhos Municipais de Assistência Social, foram designados membros para o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, e ao Conselho de Defesa dos Direitos dos Idosos. De acordo com Josyane Faccioli, Secretária de Assistência Social, estes Conselhos são órgãos de controle e defesa do povo, os representantes das instituições convidadas, escolheram e votaram nos membros da sociedade civil que farão parte destes conselhos. “Primavera fica mais fortalecida com a participação do povo, estamos trabalhando por uma Primavera mais feliz e consciente dos direitos do seu povo”, apresentou Josyane Faccioli.

O próximo passo após este encontro é a nomeação destes conselhos, através de portaria pela Prefeita Dayse Juliana (PDT). Também neste primeiro momento, a prefeita dará posse ao novo Conselheiro Tutelar e ao suplente que assumirá as férias de seus pares.

com Informações da Assessoria