• Ceclin
ago 09, 2019 0 Comentário


Conselho Tutelar do Moreno contemplado com Kit equipagem por ação de Luciana Santos

O Kit equipagem para o Conselho Tutelar do Município, contém 01 carro 0 km (AIRCROSS), 05 computadores, 01 geladeira e 01 bebedouro. Foto: Ohana Chagas/Divulgação

O Kit equipagem para o Conselho Tutelar do Município, contém 01 carro 0 km (AIRCROSS), 05 computadores, 01 geladeira e 01 bebedouro. Foto: Ohana Chagas/Divulgação

O Conselho Tutelar do Moreno recebeu no ultimo dia 02 de agosto, um carro e cinco computadores através de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Luciana Santos (PCdoB). A solenidade de entrega do kit foi realizada no plenário da Câmara Municipal. Além de representantes do Poder Legislativo e da sociedade civil, o evento contou com a presença do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB-PE). O Kit equipagem para o Conselho Tutelar do Município, contém 01 carro 0 km (AIRCROSS), 05 computadores, 01 geladeira e 01 bebedouro.

A ex-deputada federal e atualmente vice-governadora do Estado de Pernambuco esteve presente na ocasião e comentou a importância da ação. “Essa é uma emenda de minha autoria que beneficiou sete cidades, uma delas Moreno. Sabemos o quanto esse trabalho de conselheiro é nobre, eles dedicam quase que todo o seu tempo para cuidar das crianças e adolescentes e nada melhor do que dar melhores condições para esse trabalho”, disse a vice-governadora.

O prefeito Vavá Rufino (PTB) destacou as articulações do Poder Executivo com o objetivo de melhorar as condições de vida da população morenense. “Hoje é um dia marcante para todos nós, esse kit é algo que nós estávamos buscando há muito tempo e foi consolidado nos últimos dias, nós agradecemos a iniciativa da ex-deputada Luciana Santos além de outras emendas que foram discutidas com o deputado Renildo Calheiros já vislumbrando o próximo ano”, afirmou o prefeito Vavá.

Os equipamentos chegam para potencializar o trabalho dos conselheiros tutelares no combate à vulnerabilidade social de crianças e adolescentes. A conselheira tutelar Marília Rufino ressaltou a luta para a conquista dos equipamentos e falou para pré-candidatos ao processo de escolha do Conselho Tutelar no próximo dia 06 de outubro. “Com toda luta e união, com a boa vontade da gestão municipal em dialogar com os deputados, especificamente foi com a deputada Luciana Santos. Espero que vocês vejam isso com um ato de luta”, disse Marília.