Ceclin
Maio 29, 2019 0 Comentário


Conselho Municipal de Turismo de Gravatá é empossado

O conselho é formado por 20 membros. Foto: Divulgação

O Conselho é formado por 20 membros. Foto: Divulgação

No ultimo dia 24 de maio, no Hotel Portal de Gravatá, ocorreu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Gravatá – COMTUR. Ao todo, 20 conselheiros foram empossados pelo Prefeito Joaquim Neto (PSDB) para atuarem por um mandato de dois anos.

 “A missão do COMTUR é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e comprometimento dos mais diversos setores econômicos do Município para o desenvolvimento do turismo na cidade, de uma forma democrática e participativa, além disso o COMTUR irá trazer novos projetos e irá ampliar a troca de experiências nesse setor,” explicou o Secretário de Turismo, Darlan Rafael.

O Presidente da Associação de Turismo de Gravatá e Diretor da Fecomércio, Eduardo Cavalcante, falou sobre os avanços que o turismo gravataense vai alcançar por meio do COMTUR. “Através dos novos projetos e investimentos, Gravatá irá crescer ainda mais. Temos alta temporada todo ano e essa é uma de nossas vantagens. Com novas propostas, conseguiremos conquistar um público ainda maior, o que irá gerar renda para toda a cidade,” pontuou.

O conselho é formado por 20 membros, entre titulares e suplentes, que são aqueles que podem substituir os titulares nas reuniões do grupo em casos de falta. A equipe ainda inclui uma diretoria e representantes, tanto do governo municipal, quanto do comércio e da rede hoteleira do Município. Através de discussões e votações, o conselho decide e aprova, junto ao Poder Executivo, os melhores projetos para o desenvolvimento econômico no setor turístico da cidade.

Parque Karawá Tã

Desde sábado (25/5), cerca de 80 gravataenses estão contratados para trabalhar no Parque Karawatã, que será inaugurado no próximo mês em Gravatá. “Nosso parque está ficando lindo, estamos preparando tudo com muito carinho e agora temos uma equipe gravataense que vai trabalhar conosco e mostrar para os visitantes as belezas desta cidade linda”, falou Liliane Costa, Coordenadora do Parque. Feliz com a geração de empregos, o prefeito parabenizou os novos contratados.

O Karawatã, que será o maior parque de ecoturismo e turismo de aventura do Nordeste, será inaugurado na segunda semana de junho, proporcionando aos visitantes trilhas pela reserva com bioma da caatinga, esportes radicais como a tirolesa de quase 1km, aquabol, softbol, arco e flecha, arvorismo e várias outras atividades para aproveitar com a família e amigos. O local possui uma área de 1 milhão e seiscentos mil metros quadrados e contará com uma estrutura completa para atividades de lazer e ecoturismo. O parque fica localizado na Rua Joaquim José dos Santos, 555 – Alpes Suíço.