Ceclin
ago 17, 2017 0 Comentário


Conselho Estadual LGBT toma posse em Pernambuco

Conselho Estadual LGBT PE

por Alexandre Acioli​ 

O colegiado que estará à frente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Pernambuco no biênio 2017-2019 foi empossado no final da manhã dessa quarta-feira (16/8).

A solenidade aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, foi representado pelo gerente geral de Articulação com os Conselhos, Órgãos Colegiados e Mediação de Conflitos, Josenildo Sinésio.

“O momento político e econômico é desafiador e o maior desafio dos novos conselheiros é trabalhar para buscar os caminhos para garantir o encaminhamento das demandas do segmento. A luta é para buscar e garantir direitos e a SDSCJ é parceira nessa luta”, afirmou Josenildo Sinésio.

O Conselho é formado por 22 representantes titulares: onze ligados a instituições da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos da população LGBT e onze representantes das secretarias estaduais. Há também 22 suplentes, onze governamentais e onze das entidades representativas do segmento. A SDSCJ estará representada no Conselho pelo coordenador da Coordenadoria Estadual da Política LGBT, ligada à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), Marcone Costa, e pela técnica da SESES, Íris de Fátima.

A solenidade foi prestigiada por representantes das secretarias estaduais, prefeituras municipais, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), deputados e mais de duas dezenas de entidades e grupos que atuam na defesa, assessoria e promoção dos direitos do segmento LGBT em Pernambuco.

O Conselho é um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o Governo do Estado sobre as políticas públicas voltadas para a população LGBT em Pernambuco.​