Ceclin
out 02, 2009 1 Comentário


Congresso discute política ambiental

JÚLIA VERAS

Apostando no fato de que cada indivíduo é responsável pelo planeta, o tema “Nossas escolhas determinam o futuro” será o norte para a realização do 12° Congresso Nordestino de Ecologia.
O evento acontece de 13 a 16 de outubro no Hotel Fazenda Portal de Gravatá e é organizado pela Sociedade Nordestina de Ecologia. A expectativa da organização é receber cerca de 600 pessoas, entre professores, ambientalistas, pesquisadores, estudantes, gestores públicos e representantes da sociedade civil. Os interessados devem se inscrever pelo site www.sne.org.br.

Entre os temas que serão discutidos estão o papel dos municípios na política ambiental, comunicação e meio ambiente, mudanças climáticas no Brasil e a importância da responsabilidade ambiental nas empresas.
Segundo o ambientalista e coordenador do evento, Marcelo Mesel, geralmente, as pessoas esperam que o governo ou outras instituições resolvam o problema do meio ambiente, mas é preciso compreender que nossas escolhas têm um grande impacto sobre o meio ambiente.

“Economizar a água que se usa no banho, levar a própria sacola para o supermercado, comprar produtos de marcas que não agridam a natureza são escolhas cada dia mais comuns, mas que ainda precisam ser mais frequentes. Se vamos comprar um remédio em uma farmácia na esquina, ao decidir se vamos de carro ou a pé, decidimos também sobre como colaborar com a sustentabilidade do meio ambiente”, comentou.
(Folha de Pernambuco).