Confira os recentes crimes de morte ocorridos em Gravatá
CASAL É ENCONTRADO MORTO
O casal foi encontrado morto dentro da residência em que morava na tarde da terça-feira (23.08), na COHAB II, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A Enfermeira Maria Edilma da Silva, 38 anos, e o seu marido Marcos Antônio da Silva, 43, estavam com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Um revólver (Pistola .40) foi encontrado perto dos corpos junto de três estojos deflagrados. A equipe do Instituto de Criminalística (IC) fez a perícia no local e as circunstâncias desse caso estão sendo apuradas pela Polícia Civil que inicialmente aponta como feminicídio seguido de suicídio praticado por Marcos. Uma ‘carta de despedida’ assinada por Marcos e datada do último dia 22 foi encontrada pelos familiares.
CORPO BOIANDO – No último dia 18 de agosto, o corpo de um homem foi encontrado boiando às margens do Rio Ipojuca, na Comunidade Volta do Rio, em Gravatá. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e o cadáver foi removido para o IML de Recife. O caso está sendo investigado pela Delegacia local.
MULHER NÃO SOBREVIVE – Morreu no Hospital Regional de Caruaru a jovem Luíza Diolinda da Silva Santos, 24 anos, no último dia 18 de agosto. Ela foi vítima de seis disparos de arma de fogo na Comunidade Área Verde, Bairro N. Sa. das Graças, em Gravatá, quando estava no quarto da sua casa acompanhada da filha de 03 anos. O caso ocorreu no dia 16 de agosto, quando um homem invadiu o local e efetuou os disparos. A Polícia Civil já dispõe do nome do suspeito de cometer esse crime.
MULHER ESFAQUEADA – Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Gravatá no último dia 17 de agosto, no Bairro Maria Auxiliadora. Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima. Ele teria tentado matar a mulher a golpes de faca dentro da residência. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O suspeito tentou fugir, mas foi localizado e levado para a Delegacia.
MECÂNICO ASSASSINADO – Um mecânico foi morto a tiros na frente da esposa, em Gravatá, no último dia 08 de agosto. O crime se deu no Bairro Princesa de Gales vitimando Carlos Eduardo da Silva Pereira, de 43 anos, conhecido por “Eduardo Mecânico”. De acordo com testemunhas, a vítima trafegava de moto pela rua, com a esposa na garupa, quando dois homens em uma moto abordaram a vítima e efetuaram diversos tiros contra o homem, que não resistiu e morreu no local. A esposa saiu ilesa.
HOMICÍDIO EM AVENCAS – No dia 06 de agosto, um homicídio foi registrado no Distrito de Avencas, Zona Rural de Gravatá. Jean José da Silva, 24 anos, foi assassinado dentro da sua casa quando foi atingido com tiro de Espingarda efetuado por uma dupla encapuzada que invadiu o imóvel. A vítima já teve passagem pelo sistema prisional condenado por furto e roubo.
JOVEM EXECUTADO – No último dia 30 de julho, Aílton Felipe dos Santos, 24 anos, conhecido por “Gasparzinho”, foi morto com quatro tiros na cabeça. O crime se deu na Rua da Paz, Bairro Boa Vista, em Gravatá. Segundo informações repassadas a Polícia, dupla em uma moto efetuou os disparos contra o jovem que veio a óbito no local. A Polícia aponta que o crime se relaciona com o tráfico de entorpecente e que há dois suspeitos de cometer esse crime: trata-se de “Rodrigo Carpa” e “Lalo”.
RAPAZ ASSASSINADO – Ainda no dia 30 de julho, outro jovem foi assassinado na Rua Jornalista Luiz do Nascimento, Bairro Novo, em Gravatá. Gustavo Henrique da Silva Guedes de Arruda, 25, foi alvejado com vários disparos de revólver efetuados por dois homens em uma motocicleta. A vítima já teve passagem pelo sistema prisional condenado por tráfico e roubo.
EX-VEREADOR ASSASSINADO – No último dia 26 de julho, em Gravatá, a poucos metros da Rodovia BR-232, Waldemir Ernesto de Souza, 61 anos, que era proprietário de uma oficina situada na via local da rodovia, foi assassinado com golpes de faca. O empresário chegou a ser vereador de Caruaru, mas atualmente morava em Gravatá. Equipe da 62ª Circunscrição da Polícia Civil prendeu no dia 04 de agosto o suspeito de cometer esse crime de morte. O acusado conhecido como “Paulista” foi preso em casa por força de mandado de prisão expedido pela Comarca de Gravatá, sendo recolhido ao sistema prisional, onde se encontra a disposição da Justiça.