• Ceclin
ago 05, 2019 0 Comentário


Confira Balanço Policial em Escada, Gravatá, Pombos e Vitória

Jovem é morto a tiros na cidade de Pombos 

Rafael de Pombos

Durante a noite do sábado (03/08), um homicídio ocorreu no bairro João Farias, na cidade de Pombos, no Agreste de PE. A vítima foi um jovem chamado de Rafael, idade não divulgada. Ele foi atingido por disparos de revólver, sobretudo na região da cabeça.

Homem é assassinado a tiros e facadas na cidade de Escada 

Na noite da sexta-feira (02/8), um homem ainda não identificado foi morto por disparos de arma de fogo e com facadas na cidade de Escada, na Mata Sul de PE. Segundo moradores da localidade, foram ouvidos pelo menos quatro disparos de arma de fogo e em seguida o assassino teria esfaqueado a vítima para conferir se ele havia falecido. O crime ocorreu no bairro Cidade Centro, próximo da Rua da Barragem.

MPPE denuncia acusado de abusar da própria filha

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Chã Grande, ofereceu denúncia em desfavor de um homem de 48 anos por abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 12 anos. “Os abusos ocorriam há cerca de um ano. O Conselho Tutelar da cidade tomou conhecimento do fato e levou ao conhecimento da Delegacia. Após a conclusão das investigações, foi oferecida a denúncia pelo delito de estupro de vulnerável (Art. 217-A) em continuidade delitiva, uma vez que os atos se repetiram sistematicamente”, informou o Promotor de Justiça Gustavo Dias Kershaw. A prisão preventiva do acusado foi deferida pelo Juízo de Direito da Comarca de Chã Grande. O mandado de prisão foi expedido e cumprido pela Polícia Civil na segunda-feira (05/8). O processo tramita em segredo de Justiça.

Acusado de homicídio é preso em Vitória

No Bairro de Redenção, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Paudalho, na Mata Norte. O ato se deu na manhã da segunda (05/8), quando um rapaz conhecido por “Olho de Gato”, é acusado de estar envolvido num crime de homicídio e tráfico de entorpecentes em Paudalho. Ele foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE) e ficará à disposição da Justiça.

Jovem assassinado e outro baleado em Gravatá na noite do domingo (04)

Lucas Amaro de Santana foi assassinado

Lucas Amaro de Santana foi assassinado

Um homicídio ocorreu em Gravatá, no Agreste, na noite do domingo (04/8). Lucas Amaro de Santana, 22 anos, foi alvejado por disparo de revólver no Lot. N. Sa. da Conceição, na oportunidade em que outro jovem passava no local e também chegou a ser baleado na região da cabeça. Trata-se de Matheus Severino da Costa, 17 anos, que se encontra internado no Hospital da Restauração (HR), em Recife. A Polícia Civil de Gravatá abriu inquérito investigativo.

Cabo da PM baleado em assalto em Gravatá morre no Recife

Cabo da PM baleado em assalto em Gravatá morre no Recife

O policial militar ferido durante uma tentativa de assalto ocorrida no sábado (28/7) em Gravatá, morreu na sexta-feira (02) no Hospital da Restauração, no Recife. O cabo José Teófilo dos Santos, 38, foi abordado e baleado quando passava de moto no Loteamento Planalto. O crime, de acordo com testemunhas, foi cometido por três homens que estavam em um veículo HB20 branco. Logo depois, o vigilante Ivanildo Barbosa dos Santos, 40, passou pelo local e tentou socorrer o policial, mas foi surpreendido pelos bandidos que estavam escondidos no mato. Ele também foi ferido e socorrido para uma unidade de saúde da cidade, mas morreu pouco depois de dar entrada na emergência. José Teófilo era casado, tinha dois filhos e também atuou no 24º BPM, em Santa Cruz do Capibaribe. O PM foi sepultado em Gravatá, onde morava com a família.

PM apreende moto roubada de lote dos Correios, em Gameleira

Policiais militares apreenderam na manhã de segunda-feira (05), uma motocicleta com registro de roubo de um lote dos Correios, em Gameleira, na Mata Sul. O menor, que estava em posse do veículo, foi conduzido à Delegacia. O efetivo localizou no perímetro da Escola João Felipe e se depararam com uma motocicleta, com numeração e chassi raspados. O adolescente, que estava com o veículo, foi conduzido até a delegacia, juntamente com a diretora da escola, para as medidas cabíveis. O pai também foi acionado e compareceu ao local. Registros da Policia Rodoviária Federal indicaram que o DPVAT da motocicleta consta como parte de um lote roubado dos Correios.

Homicida com 12 mandados é preso em Escada

Edson Ferreira de Lima Júnior, Juninho do Riacho

Um homem acusado de homicídios em Escada foi preso na madrugada da quinta-feira (1º), pela equipe de Policiais da 4ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico sob o comando do Delegado Victor Azoubel. Edson Ferreira de Lima Júnior, chamado de “Juninho do Riacho” estaria armado e dentro de uma residência no bairro do Riacho do Navio em Escada. Policiais montaram uma operação que culminou em sua prisão. Com ele a Polícia encontrou uma arma de fogo calibre 380, além de dois carregadores municiados. O mesmo detém nove ações judiciais por homicídio qualificado e três ações por tráfico e associação para o tráfico, sendo alvo de diversas operações das Polícias Civil e Militar, no entanto, obtinha êxito nas fugas quando as ações policiais sempre resultavam em confronto. Apontado como líder na comercialização de entorpecentes no Riacho do Navio, o preso, é de alta periculosidade.

Homem é morto em Palmares com vários tiros dentro da própria residência

Um homem de 40 anos foi assassinado a tiros dentro de sua residência, na noite de sábado (03), em Palmares, na Mata Sul, precisamente no bairro Newton Carneiro. No local, dentro de uma casa, as autoridades depararam-se com o corpo da vítima. O cadáver apresentava várias marcas de tiro de revólver. A motivação do crime não foi divulgada, mas é possível que tenha relação com a disputa pelo tráfico de drogas na localidade. Os investigadores já identificaram os suspeitos, porém, os nomes serão mantidos em sigilo para não atrapalhar o trâmite das investigações na DEAH.

Tentativa de assalto termina com um morto e outro ferido na zona rural de Amaraji

Uma tentativa inicialmente de assalto terminou com um morto e outro ferido a balas na sexta-feira (02), na zona rural de Amaraji, na Mata Sul. Segundo informações colhidas com Josué Soares, 43 anos, vítima ferida com disparos, ele e o amigo Álisson Everton Araújo da Silva, 19, iriam para uma área na zona rural do Município quando nas proximidades da mata próximo a Belo Mirá, foram interceptados por um homem com o rosto coberto que anunciou o assalto. O piloto Josué foi alvejado por um disparo que atingiu as suas costas, porém foi socorrido e não corre risco de vida. Já Álisson na tentativa de fugir acabou alvejado com um disparo na cabeça e veio a óbito no local. Adiante, foi encontrada abandonada na estrada a motocicleta modelo Broz que seria o possível alvo da ação do(s) bandido(s).

Dois homens são presos em flagrante ao tentar assaltar casa lotérica em Vitória de Santo Antão 

Dois homens foram presos em flagrante após tentarem assaltar uma casa lotérica em Vitória de Santo Antão. Segundo a PM, o caso foi registrado na quinta-feira (31/7) pelo 21º BPM. Durante a tentativa de assalto, os policiais foram acionados até ao bairro do Livramento. Quando a equipe chegou, um dos homens já tinha sido detido por dois policiais militares que estavam fora de serviço, mas conseguiram prender o assaltante. O outro homem estava aguardando o primeiro assaltante em uma rua próxima à lotérica. Ele percebeu a chegada do policiamento e tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições. Os dois homens foram levados à Delegacia de Vitória de Santo Antão.

LEIA TAMBÉM:

Cabo e Vitória estão entre as cidades médias e grandes mais violentas do Brasil 

- Mototaxista executado a tiros no Alto do Amparo em Vitória