Ceclin
Maio 02, 2016 0 Comentário


Confira as Rapidinhas Policiais do Blog ocorridas no final de semana do Dia do Trabalho

Dupla acusada de roubos segue para o Presídio da Vitória de Santo Antão

Dupla presa em Vitória

Após operação policial, dois homens em uma motocicleta vermelha Honda Fan, de Placa PFE 4353, suspeitos de terem praticado assalto a uma lanchonete no Bairro do Cajá, em Vitória de Santo Antão, acabaram abordados no Alto José Leal e na oportunidade empreenderam fuga, sendo detidos pelos Policias do GATI e do BPTRAN na Avenida Henrique de Holanda, Centro de Vitória. Com a dupla, foram encontrados 04 aparelhos celulares, R$ 76,00, documentos e um boné utilizado por eles dentro da camisa para simular uma arma de fogo diante de suas vítimas. Encaminhados até a Delegacia, Alex Pacheco Dias e Laércio José Pereira Júnior (foto) foram autuados em flagrante por roubo qualificado e recolhidos ao Presídio local.

Após cometer homicídio, homem é preso em flagrante na cidade de Pombos

Luiz Moreira da Costa

Policiais Civis de Gravatá registraram um homicídio ocorrido na tarde do sábado (30/04), na cidade de Pombos, quando Luiz Moreira da Costa, de 56 anos (foto), foi detido em flagrante pelos Policiais Militares de Pombos, por ter assassinado Manoel João dos Santos, 46, motivado por antigas rixas. Ele relatou que a caminho de casa, após sair do bar, se encontrou com Manoel o qual estava armado com uma faca peixeira. Luiz alega que quando foi atacado, tomou a faca de Manoel e acabou desferindo contra ele golpes que atingiram as regiões do abdômen, tórax e a testa, vindo a óbito no local. O corpo de Manoel Santos foi encaminhado ao IML, Caruaru. Autuado na Delegacia, Luiz Costa foi encaminhado ao Presídio da Vitória de Santo Antão.

Trio é preso na BR 232 suspeito de usar crachás e fardas falsas para furtar fibra ótica

trio na 232

Homens que se passavam por funcionários de uma empresa de telecomunicações foram localizados em Gravatá, no Agreste. Um automóvel foi apreendido com o trio de 20, 21 e 23 anos – e acabaram presos no sábado (30). Eles são suspeitos de usar fardamentos e crachás de uma empresa falsa para furtar cabos de fibra ótica. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trio foi localizado no quilômetro 66 da BR-232. Com os suspeitos foram apreendidos um automóvel com escadas e adesivos do estabelecimento falso, conforme informou a Polícia, sendo autuados por furto e formação de quadrilha na Delegacia de Gravatá.

Alexandre José da Silva, 34Homem é assassinado a tiros ao sair de casa em Palmares

Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite do domingo (1º) em Palmares, Mata Sul. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida pelos disparos ao sair de casa. Ainda não se sabe quantas pessoas cometeram o crime.  Alexandre José da Silva, 34 (foto), estava saindo de sua residência quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram sua cabeça e costas. Testemunhas informaram que o responsável pelo delito havia chegado numa moto (Shineray 50cc, cor verde), com o capacete na cabeça e portando uma arma. No momento do assassinato, Alexandre José estava em posse de aproximadamente 68g de maconha prensada. Já no interior da casa, o efetivo localizou duas balanças de precisão. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, que também será responsável pelas investigações do caso.

 

Grupo tenta arrombar caixa eletrônico com explosivos em Xexéu

caixas em Xexeu

Criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico com explosivos em Xexéu, Mata Sul. De acordo com a Polícia Militar, dez pessoas armadas chegaram no local em dois veículos para cometer o crime. O caso ocorreu na madrugada do sábado (30). Eles não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro da Caixa Econômica Federal (CEF), localizado na Avenida Av. Mário Melo – Centro da cidade. Ninguém foi preso. Dez homens armados com armas de fogo em dois veículos, usaram artefatos explosivos e colocaram no caixa eletrônico, onde houve uma explosão, informou o vigilante que trabalha próximo ao local. A área foi isolada aguardando a perícia da Polícia Federal. Toda a ação dos assaltantes foi filmada pelo sistema de circuito interno de câmeras e mostra que a investida durou apenas cinco minutos. As imagens devem ajudar nas investigações.

Em Palmares, preso rouba pneus da Prefeitura e diz: “Tudo pertence ao povo!” 

Um homem invadiu prédio da Secretaria de Educação no feriado de domingo em Palmares para roubar pneus. Segundo a PM, Luiz Carlos Paz da Silva, 21, aproveitou a ausência de expediente para invadir o prédio da secretaria e roubar dois pneus. Após ser detido pela Guarda Municipal da cidade e conduzido ao 10º BPM, ele confessou o crime e alegou que utilizaria as rodas para colocar numa carroça de coleta de lixo.  No depoimento ainda disse que se considerou proprietário dos pneus, já que as propagandas da Prefeitura sempre alegam que tudo pertence ao povo. Luiz Carlos foi autuado em flagrante delito por furto e conduzido a uma cela do Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares.

Corpo de jovem é encontrado dentro de escola pública em Jaqueira 

Um jovem de 23 anos foi encontrado morto no domingo (1º) dentro de uma escola pública no Centro de Jaqueira, Mata Sul. De acordo com a Polícia Militar, o vigilante do estabelecimento realizava uma ronda de rotina no local quando encontrou o corpo. Ninguém soube informar como o homicídio aconteceu. A Polícia Civil esteve no local e constatou que o cadáver tinha uma perfuração provocada por faca. A motivação do crime ainda é desconhecida.

José Cícero da Silva (conhecido como “Caju”), 48Marchante é assassinado com vários tiros nas costas em Maraial

O homicídio de um conhecido marchante da região chocou os moradores das cidades de Maraial, Mata Sul pernambucana, e de Colônia Leopoldina, na Mata Norte de Alagoas. O crime aconteceu na sexta-feira (29/4), por volta 18h30, na estrada de acesso ao engenho Sertãozinho, a 42 km de Maraial. De acordo com as informações, José Cícero da Silva (conhecido como “Caju”), 48, voltava de um dia de trabalho no mercado público de Colônia Leopoldina e seguia para o engenho Riacho do Mato, onde residia, quando sofreu uma emboscada. Desconhecidos armados com revólveres cercaram a carroça de tração animal que conduzia e atiraram várias vezes em suas costas. A vítima morreu na hora. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que o marchante sempre andava com relevante quantia em dinheiro oriunda da venda de carne. A Polícia Criminalística realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste.

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá sofre tentativa de homicídio

presidente Camara Sta. Mª Cambucá

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB) – de 43 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite do domingo (1º) no mesmo município. De acordo com o Delegado Júlio Porto, ele estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos – que atiraram várias vezes contra o vereador. “Os indivíduos não foram identificados. A Polícia já tem uma linha de investigação, mas não se pode adiantar muito para não atrapalhar as investigações”, disse o delegado. Segundo a Polícia Militar, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde de Surubim, no Agreste, e – em seguida – transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A Polícia também informou que a mulher que estava com a vítima durante a ação dos criminosos foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para prestar depoimento. A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso será investigado pela Delegacia de Santa Maria do Cambucá.

Érica Tértulo da Silva, 34 anosEm Timbaúba, mulher é executada com tiro no rosto

Uma mulher foi executada enquanto bebia num bar na noite do domingo (1º), no Alto da Independência, em Timbaúba, Mata Norte. Érica Tértulo da Silva, 34 (foto), foi abordada por um homem identificado como “Cagado”, que se aproximou e efetuou um disparo à queima roupa contra ela. Érica foi atingida no rosto, tendo morte imediata. O autor do crime fugiu. O corpo da vítima foi recolhido para o IML, no Recife. O caso será investigado pela 46ª DP, em Timbaúba.

Homicídio é registrado em Lagoa de Itaenga

Um jovem foi assassinado em Lagoa de Itaenga na noite do sábado (30). Segundo a Polícia, ao chegarem no local encontraram a vítima já em óbito. Pedro da Silva Luna, 21, havia sido atingido por um ferimento na nuca, provavelmente ocasionado por espingarda calibre 12. Ele era ex-presidiário e já tinha cumprido pena por furto. Populares teriam relatado que dois homens em uma moto teriam efetuado o disparo e fugido em seguida.

Homicídio é registrado em Paudalho

Um homicídio foi registrado no sábado (30) em Paudalho. Trata-se do menor E.J.S.S, 16 anos, e uma outra vítima, Sidney Roberto Lima, 20, este último havia sido socorrido por populares ao hospital local com um disparo de arma de fogo na nunca e um de raspão na cabeça. O efetivo realizou isolamento do local do homicídio e o efetivo da MO seguiu a unidade hospitalar, onde foram informados pela vítima que o menor teria ido a sua residência para conversar e quando encontravam-se em um terreno baldio, foram surpreendidos por um senhor conhecido por Zé, da Rua do Sol, que já chegou ao local efetuando vários disparos de arma de fogo contra os mesmos. Segundo informações, a vítima fatal teria envolvimento com drogas.

Tentativa de Homicídio ocorre em Nazaré da Mata

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio da madrugada do sábado (30) em Nazaré da Mata. De acordo com a Polícia, a vítima Eriberto Rodrigues Brito, conhecido por “Beto”, 43, foi atingido por um disparo de arma de fogo  na altura do pescoço e estava na calçada de um bar. Com a chegada da PM, dois menores quebravam os vidros do veículo de um homem chamado “Jhoy”, relatando que o mesmo não queria fazer o socorro à vítima. Os policiais fizeram então socorreram. No caminho à unidade hospitalar localizaram outro menor, este seria o suspeito da tentativa de homicídio. Ele foi detido e colocado no interior da viatura. A vítima foi posteriormente transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, em estado estável. Um dos menores relatou que o suspeito deu uma coronhada na cabeça de Beto e depois efetuou o disparo. O menor suspeito e os demais que quebravam o carro de uma pessoa na chegada da Polícia, foram conduzidos à DP para medidas cabíveis.

Jovem reage a assalto e é baleado em Glória do Goitá

Adriano Viana da Silva tentou se livrar da ação de assaltantes na tarde da quinta-feira (28), mas terminou sendo alvejado por um disparo de arma de fogo. O crime teria sido registrado pela Polícia Militar, no Sítio Malícia, zona rural de Glória do Goitá, Mata Norte. A vítima estava próximo a sua residência quando seis homens, não identificados, se aproximaram anunciando o assalto. Para não ter seu aparelho celular roubado ele tentou correr, porém foi atingido por um tiro nas costas. Os algozes fugiram em três motocicletas. Adriano foi socorrido por populares para a Unidade Mista Josefa Petribú, onde recebeu atendimento médico e em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. O caso foi registrado na 54ª DP, em Lagoa de Itaenga.

Traficante executado em Timbaúba

Um jovem foi abatido com um disparo de arma de fogo na cabeça na noite da quinta-feira (28), no município de Timbaúba. Paulo Roberto da Silva, 23, foi executado dentro do Terminal Rodoviário da cidade, onde utilizava como ponto para venda de drogas. De acordo com testemunhas, a vítima teria sido abordada por um homem que estava dentro de um veículo, de cor branca, que efetuou um disparo contra a vítima que não resistiu e morreu no local. Após o crime, o autor do disparo fugiu. Segundo a Polícia, Paulo Roberto era usuário de drogas e também traficava entorpecentes. O seu corpo foi encaminhado para o IML, no Recife e o caso registrado na 46ª DP, onde será investigado.