Ceclin
Maio 30, 2013 0 Comentário


Conferência traça metas para a Educação da Vitória de Santo Antão

(Deputado Paulo Rubem abriu a Conferência em Vitória).

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, foi sede para a realização da 1ª Conferência Municipal de Educação, ocorrida nessa quarta-feira (29).

Abordando a temática: “O PNE – Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, a Conferência teve a finalidade de discutir as Políticas de Desenvolvimento do Plano Nacional de Educação (PNE), além da regulação do Sistema Nacional de Educação no Município.

Quem fez a exposição de abertura da Conferência, foi o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), discutindo o tema central do evento. O encontro mobilizou movimentos sociais, estudantes e profissionais do setor, que elaboraram propostas para os sete eixos da Conferência Nacional de Educação (Conae), a ser realizada entre 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.

A mesa foi composta por Rita Moura, palestrante do evento e membro do Fórum Estadual de Educação; Maria José de Lira, secretária municipal de Educação; Artaxerxes Accioly, representante da União dos Estudantes Secundaristas da Vitória; Joseane Bezerra, representante da GRE; Sérgio Paulo Doleron, diretor-geral do IFPE Campus Vitória e Suelen Gonçalves, representando os estudantes universitários.

Ainda Gilberto Claudino Júnior, representando os estudantes; Abigail Ferreira do Carmo, representando os Trabalhadores em Educação; Elizabete Farias Pereira de Albuquerque, representante dos gestores; além de Josenildo Henrique da Silva, representando a Secretaria de Educação, formaram a comissão organizadora.